quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Frango com mel e soja

Frango com mel e soja

Hoje trago mais uma variante de tempero a umas perninhas de frango que fiz este fim-de-semana para o almoço. Lá em casa é sempre almoço de sucesso, e eu tento ir variando os sabores dos temperos. Desta vez saíram com mel, molho de soja e laranja. Ficaram muito boas, talvez um bocadinho adocicadas o que nem toda a gente gosta. Lá em casa não somos muito esquisitos e estamos abertos a todo o tipo de sabores. Com a carne que sobrou fiz ontem uma tarte salgada que serviu para o nosso jantar. Aqui vos deixo a sugestão:

6 pernas de frango com coxa
4 colheres de sopa de mel
4 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de ketchup
Sumo de 1 laranja média
10 dentes de alho
Sal e pimenta preta moída na hora
Cebolinho a gosto (opcional)

Frango com mel e soja

Colocar todos os ingredientes (com exceção das pernas de frango) num robot de cozinha ou no copo da varinha mágica e triturar até os olhos estarem desfeitos. Colocar as pernas de frango num recipiente largo e cobrir com a mistura anterior, envolvendo de forma a cobri toda a carne. Tapar e reservar no frigorífico, envolvendo a carne quando se lembrarem. Pode ficar de um dia para o outro ou umas duas horas antes de cozinharem.

Uma hora antes de querer servir, aquecer o forno a 200.ºC. Colocar a carne com a pele virada para cima num tabuleiro de forno e regar com um fio de azeite. Reservar a marinada.

Ao fim de cerca de 20 minutos de forno, voltar todas as pernas para ganharem cor do outro lado, regando com um pouco da marinada reservada. Passados mais 20 minutos, voltar a carne novamente com a pele para cima e acrescentar todo o restante molho, distribuindo uniformemente por todas as pernas. Deixar assar por mais 20 minutos ou até a carne estar bem douradinha. Depois de tirar do forno salpicar com cebolinho fresco picado. Acompanhamos com arroz branco e salada.

Bom apetite!

Frango com mel e soja

4 comentários:

  1. Óptimo aspecto!!! Bjinhos!!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Adoro frango e de certeza que iria gostar deste :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Até estou a imaginar o sabor a ser adocicado de uma forma pouco enjoativa... Até porque com o aspeto que tem esse frango é difícil de conceber que não seja bom! :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)