terça-feira, 7 de maio de 2013

Refresco de kiwi com chá hortelã menta

Refresco de kiwi com chá hortelã menta

Mais um desafio lançado pela IT by Jugais. Desta vez devíamos desenvolver uma receita na categoria de ice-tea, coktails de chá ou sumos naturais com chá. A minha opção foi a de um sumo natural. Fantástico. Confesso que até a mim me surpreendeu e fez as delícias de um lanche de sábado à tarde. Aqui deixo a sugestão:

1 litro de água
1 colher de sopa de ervas de chá hortelã menta
3 kiwis
1 colher de café de canela em pó
1 colher de sopa rasa de adoçante

Começar por fazer o chá, colocando as ervas num litro de água a ferver. Depois de pronto, coar o chá e colocar num recipiente no frigorífico.

Quando estiver bem fresco, colocar o chá num robot de cozinha com todos os restantes ingredientes e bater tudo até estar uma mistura bem homogénea. Servir bem fresquinho.

Bom apetite!

Refresco de kiwi com chá hortelã menta

9 comentários:

  1. Adorei esse teu sumo, pois adoro sumos naturais de fruta.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Uma boa sugestão para os dias quentes!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Ora, até eu que nem sou grande fã de kiwi, fiquei com vontade de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto! Refrescante, saboroso e vitaminico! O kiwi é o fruto mais rico em vitamina C, a consumir sem moderaçao ;-)

    ResponderEliminar
  5. Adorei, axo que vou breve experimentar....
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que delicia! Bem refrescante e saboroso. Adorei a sugestão

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Um refresco bem gostoso.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)