quarta-feira, 2 de março de 2011

Bolo de coco e aveia

Bolo de coco e aveia

Hoje trago um bolinho muito, muito simples, mas de resultado muito bom! Faz-se em cinco minutos, não leva farinha, e é uma excelente solução para quando se quer uma sobremesa e não se tem muito tempo disponível. Ou então, para o lanchinho, acompanhado de uma bela chávena de chá ou de chocolate quente. Aqui fica:

1 lata de leite condensado
4 ovos
80g de flocos de aveia
50g de coco ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina e farinha para a forma
Açúcar em pó para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de bolo inglês com margarina e polvilhar com farinha. Numa taça juntar o leite condensado com os ovos e bater bem. Juntar o coco ralado, os flocos de aveia, a canela, o fermento e misturar novamente. Colocar a massa na forma e levar a cozer cerca de 25-30 minutos. Verificar a cozedura com um palito. Retirar do forno, desenformar e depois de frio polvilhar com açúcar em pó.

Bom apetite!

Bolo de coco e aveia

23 comentários:

  1. Que lindo ficou esse bolo! Adorei a consistencia dele e o sabor, esse até lhe sinto na boca. Adoro coco por isso sei que é bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita! Assim que tiver oportunidade, vou experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que lindo ficou o teu bolo, com uma cor mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  4. A receita já está anotada, parece-me ser mesmo muito bom.

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de bolo, e com coco e aveia deve ser delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. O aspecto e' realmente fantastico e surpreendeu-me teres conseguido uma textura tao fofa nao levando farinha :) para mim que adoro coco , esta bem aprovada. beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gostei da sugestao... ainda por cima super façil de fazer... obrigado por partilhares!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Com essa textura e sem farinha é para fazer concerteza :) O teu ficou mesmo lindo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Aveia e mt nutritivo e abaixa o colesterol... para mim uma blz...
    Visite meu blog.. já estou te seguindo:
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. super bom aspecto mas tenho uma duvida, que tipo de flocos de aveia?? estive no celeiro e há varios... bjks

    ResponderEliminar
  11. Flocos de aveia integral. Costumo comprar no Lidl ou Minipreço em pacotes de 500g. :))

    ResponderEliminar
  12. Esta vou levar comigo,pois adorei!!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. adoro coco estes bolo esta uma maravilha beijinhos

    ResponderEliminar
  14. eu tenho ali uns floquinhos mesmo ao jeito. nunca fiz bolos com leite condensado mas dev ficar muito bom pelo que vejo nas fotos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Este eu vou fazer, cá em casa nunca falta coco ou aveia! E o leite condensado dá-lhe o "toque"!

    ResponderEliminar
  16. Gostei por ser fácil, fui buscar os ingredientes e...mãos à obra!
    Agora que está no forno, vim em busca de esclarecimento: No modo de fazer fala em canela, mas nos ingrediente não é mencionado. Que quantidade é? Acabei por fazer a "olho", supondo que é canela em pó...logo vejo se exagerei na dose :)

    ResponderEliminar
  17. Pois, é um lapso! Mas é uma colherzinha a olho e principalmente a gosto! ;))

    ResponderEliminar
  18. Hummmm!! Esse bolo parece ser ótimo,e bem simples de fazer...do jeitinho que eu gosto!!
    Vou fazer!!!
    Gostaria que vc visitasse o meu blog, tenho umas receitinhas bem gostosas.Bj

    http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Eu fiz este bolo e ficou com um aspecto diferente. Primeiro, ficou mais escuro porque "abusei" da canela. :D Segundo, os meus flocos vêem-se e sentem-se, o que até dá textura, mas fiquei com a dúvida se deveria usar os flocos inteiros ou moídos (eu usei inteiros). Terceiro, o côco assentou na parte inferior do bolo, o que não sendo de propósito, resultou muito bem, pois ficou com uma base húmida. Não faço outro igual, certamente. ;) Quarto, o bolo demorou uns 40 ou 50 min a cozer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Os meus bolos também nunca saem iguais! Quanto mais não seja porque volto sempre a inventar!

      Eliminar
  20. Tenho leite de coco em casa, mas não tenho leite condensado... será que poderia substituir? e como compensar o doce? com açúcar? :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)