segunda-feira, 7 de março de 2011
Creme de couve-flor – receita Bimby
Hoje trago uma sopa muito simples. Ou melhor, um creme. Gostei, mas confesso que dou preferência ás sopas com mais conteúdo. Faltava ali qualquer coisa… uns espinafres, uma couve, um feijão! Enfim, a minha costela transmontana a falar. Também já me sugeriram juntar uma boa quantidade de coentros picados. Deve ficar delicioso, de facto. Aqui fica:
2 cebolas médias
3 dentes de alho
1 couve flor média
1 colher de sobremesa de farinha (rasa)
1 pitada de piripiri
1 lata de milho de conserva
2 ovos
Sal e azeite q.b.
Colocar os ovos a cozer num tachinho ao lume (11 minutos a ferver). Escorrer o milho, passar por água num passador e reservar.
No copo da Bimby, colocar um pouco de água e a farinha. Misturar uns segundos na vel. 4 para dissolver a farinha. Colocar de seguida as cebolas partidas em pedaços, juntamente com os dentes de alho e a couve-flor, também partida em pedaços pequenos. Temperar com sal, piripiri e um fio de azeite. Programar uns segundos na vel. 4, para quebrar os legumes. Programar 22 min., vel. 1, temp. 100.ºC. No fim desse tempo, passar o creme em velocidade progressiva 5-7-10, durante um minuto.
Servir bem quente. Juntar uma colher bem cheia de milho e ovo cozido picado.
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Creme de couve-flor é das minhas sopas favoritas. Faço muitas vezes, juntando mais isto ou aquilo, e gosto particularmente de lhe juntar uma pitada de caril na hora de servir. Fica tão boa! :)
ResponderEliminarBeijinhos
Eu ainda nao me decidi experimentar nem a de couve flor nem a de broculos, mas tenho ouvido falar maravilhas dessas duas sopinhas!!!
ResponderEliminarA tua pelo aspecto está com tudo de bom!!!!
Beijinhos
adorei! a ideia do ovo é fantástica!
ResponderEliminaruma sopinha leve sim mas eu achoq ue esta bem saborosa, adorei vou roubarna receita.
ResponderEliminarbeijinhos
Nisso sou como tu, não acho grande piada a cremes, prefiro sopas cheias de "tralha". Mas adoro couve-flor, vou experimentar esta sopa.
ResponderEliminarBjs