segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Lulas com molho de creme de marisco

Lulas com molho de creme de marisco

Tenho ideia que ultimamente tenho trazido muitas receitas doces e poucas salgadas. Talvez por falta de tempo, a cozinha “salgada” lá de casa tem andado mais o vira o disco e toca o mesmo. Mas hoje cá vem uma excepção. Um pratinho de lulas, que tem sempre boa saída lá por casa. Aqui fica:

1Kg de lulas limpas (uso daqueles sacos de lulas congeladas)
1 embalagem de 200/250g de mexilhão
½ pimento vermelho
½ lata de tomate pelado em pedaços
1 cebola pequena
2 dentes de alho
4 ou 5 raminhos de salsa
1 colher de café de pimentão doce
2 colheres de sopa de sopa em pó de creme de marisco
½ copo de vinho branco
Sal e azeite q.b.

Utilizar as lulas e o mexilhão já descongelados. Lavar as lulas e cortá-las em rodelas. Passar o mexilhão por água e reservar.
Num tacho largo colocar a cebola picada, os alhos picados e o pimento cortado em fatias finas. Regar com fio de azeite e deixar refogar. Quando a cebola começar a alourar, juntar o tomate e deixar levantar fervura novamente. Adicionar o mexilhão e deixar cozinhar uns 4 ou 5 minutos. Juntar as lulas. Por cima salpicar o pimentão-doce, os raminhos de salsa e por fim a sopa em pó. Regar com ½ copo de vinho branco e envolver bem. Acertar o tempero do sal. Tapar e deixar cozinhar. Ir acrescentando um pouco de água, conforme o gosto, para controlar a espessura do molho. Deixar cozinhar cerca de 30 minutos. Acompanhei com arroz branco.

Bom apetite!

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...