sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tarte de laranja com coco

Tarte de laranja com coco

No fim-de-semana passado tive um almoço de família e, como sempre, levo uma sobremesa para completar a refeição. Como foi uma combinação um bocadinho de última hora, não tinha nada de especial planeado, mas tinha muitas laranjas lá por casa. Pensei em fazer uma torta de laranja, que é rápida de fazer, mas precisava de uma coisa mais fácil de transportar. Resolvi abrir o frigorífico e ver o que por lá andava. Ainda com a torta em mente, resolvi transformar a receita de torta em tarte, mantendo o sabor, acrescentando umas quantas coisas e reduzindo outras. E assim nasceu uma das tartes que me mais sucesso fez nos últimos tempos… deliciosa!!!

1 base redonda de massa folhada
280g de açúcar
5 ovos
Casca de 1 laranja
Sumo de 2 laranjas
200g de requeijão bem esmagado com um garfo
40g de amido de milho (farinha Maizena)
60g de margarina vegetal amolecida
50g de coco ralado

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Colocar a massa folhada numa tarteira (usei de fundo amovível) ainda com o papel vegetal para ser mais fácil retirá-la e picar toda a base com um garfo. Reservar no frigorífico.

Bater os ovos com o açúcar. Juntar todos os restantes ingredientes e bater durante 3 ou 4 minutos com a ajuda de uma batedeira ou de um robot de cozinha. Colocar a mistura sobre a massa folhada e levar ao forno cerca de 35 minutos. Quando estiver bem douradinha, está pronta!

Retirar do forno e deixar arrefecer. Desenformar e servir.

Bom apetite!

Tarte de laranja com coco

7 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)