segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mini croissants de tâmaras com bacon

Mini-croissants de tâmaras com bacon

Para começar a semana de forma calma e tranquila trago uma sugestão simples. Um clássico, onde acrescentei apenas uma massa. Ficaram deliciosos. Mas acredito que com massa folhada resultem ainda melhor. Experimentem quando tiverem oportunidade de servir uma entradinha ou completar um daqueles lanches mais ajantarados.

1 placa de massa quebrada de compra
16 tâmaras descaroçadas
8 fatias de bacon cortadas ao meio
1 gema de ovo

Mini-croissants de tâmaras com bacon

Estender a massa quebrada e com a ajuda do cortador de pizza, cortar a base em 16 partes iguais, ficando cada pedacinho em forma de triangulo. Sobre cada triangulo colocar meia fatia de bacon e uma tâmara. Enrolar como se fosse um croissant. Colocar todos os mini-croissants num tabuleiro com tapete antiaderente e pincelar a superfície com gema de ovo. Levar ao forno pré-aquecido a 180.ºC cerca de 25 minutos. Retirar, deixar arrefecer um pouco e servir.

Bom apetite!

Mini-croissants de tâmaras com bacon

10 comentários:

  1. Que apetitoso! Adoro estas entradinhas, e claro, não ha melhor combinação que tamaras e bacon.

    ResponderEliminar
  2. Adoramos estas receitas tão simples, mas tão boas! Dão muito jeito em dias de festa, quando temos uma data de coisas para preparar ;)

    ResponderEliminar
  3. Excelente aspecto, apetece mesmo `roubar` alguns
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão gira! Pegar numa receita tão simples e transformá-la noutra tão original. Estes mini croissants são óptimos para entradas e festas. Óptima sugestão. ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Que lindos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que excelente forma de apresentar as tradicionais tâmaras com bacon. É a tal coisa, basta uma pequena adaptação para transformar uma receita normal numa coisa mais interessante.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)