quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tarte de laranja – receita Bimby

Tarte de laranja

De regresso, de baterias recarregadas, pronta para mais um ano de actividade... sim, que para mim, o ano começa depois das férias de Verão! Um bom ano para todos os meus leitores!

Há aquelas pessoas, que mais ou menos como eu, têm alguns macaquinhos no sótão em relação a determinados procedimentos culinários, e tentam sempre fugir e dar a volta de outra maneira. Eu por exemplo, nem leio as receitas que levam folhas de gelatina. Fujo delas a sete pés, mesmo que parece óbvio e fácil. O mesmo acontece com as tortas. Se bem que as coisa já vão correndo melhor, enrolar tortas, principalmente daquelas que ficam húmidas, pode ser um verdadeiro pesadelo. Então tento fugir ao máximo desse “problema”. É o caso da receita de hoje. É a receita do livro base da Bimby (o antigo) de torta de laranja… mas versão tarte. Aqui fica:

8 ovos
400g de açúcar
40g de farinha maizena
60g de manteiga
Sumo e raspa de 2 laranjas

Colocar no copo o açúcar e as cascas das laranjas (sem a parte branca). Pulverizar 6 seg., vel. 7.

Juntar os ovos, a maizena, a manteiga e o sumo das laranjas e programar 30 seg., vel. 4.

Untar uma forma de tarte (eu uso a tarteira onde sirvo) com margarina e levar a forno pré-aquecido a 180.ºC cerca de 30-35 minutos. Verificar a cozedura. Retirar e deixar arrefecer. Servir fresquinha.

Bom apetite!

17 comentários:

  1. Que optimo aspecto, pode sair uma fatia pra mesa dali do fundo... ;)

    Vou experimentear!

    Bom ano cheio de coisas boasssssss e gulosassss!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Fantástico aspecto! E tão somples de fazer, mesmo até para quem não tem bimby, é fácil de perceber!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Welcome back!
    Aí assim fazes com que eu queira desesperadamente uma bimby eheh

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha esta tua tarte adoro,jinhoss

    ResponderEliminar
  5. Fica de certeza uma delicia, bem húmida como eu gosto
    bjs

    ResponderEliminar
  6. gostei imenso..tb não me ajeito com folhas de gelatina:)

    ResponderEliminar
  7. Que óptima ideia.... já fiz na versão torta, mas assim também deve ficar muito boa!!!

    ResponderEliminar
  8. olá
    ontem fiz essa tarte é muito boa, mas e muito doce :))

    *******

    ResponderEliminar
  9. Eu agora já posso fazê-la na maquineta cujo nome eu nem pronunciava hehehe

    ResponderEliminar
  10. http://cocoecaramelo.blogspot.com/ Visitem e encomendem as nossas receitas :D

    ResponderEliminar
  11. Posso deixar uma dica?

    Para enrolares bem as tortas, basta que coloques uma folha de papel vegetal para bolos no tabuleiro da torta e deixas algum de fora do tabuleiro; deitas a massa e levas a cozer.
    Assim que estiver cozida, pegas no tal papel que ficou de fora e retiras assim a torta do tabuleiro sem desenformar e imediatamente começas a enrolar com o próprio papel!

    Eu própria tinha receio de fazer esta torta, pq se partiam sempre, mas depois desta experiência nunca mais me saiu nenhuma "torta" hahaha.

    Experimenta... vá lá...

    ResponderEliminar
  12. ola linda
    desculpa a minha falta de visitas mas com as frias foi ficando para tras e ando a tentar repor as visitas perdidas
    eu fugir das tortas nao fujo porque gosto mas muitas vezes correm mal:-)
    paciencia mas assim nao correste esse risco e ficou uma maravilha na mesma
    beijinhos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)