sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esclarecimento - receitas Bimby

Sei que é com algum desagrado que muitas pessoas vêem o blog encher-se de “receitas Bimby”. Amigos e conhecidos têm referido isso, e muitos comentários que recebo, também mostram o seu desagrado em relação a esse assunto. Mas vamos lá a ver… não há NADA que a Bimby faça, que não se possa fazer de outra maneira. Eu própria antes de ter a máquina, também retirava receitas da Bimby e adaptava-as à cozinha tradicional. Não é difícil. A Bimby veio apenas simplificar a tarefa, nada mais.

Vamos ver… quando eu digo 2 min., vel. 3, significa que é preciso bater com a batedeira. Quando eu digo triturar na vel. 5-7-9, quer dizer triturar com qualquer robot de cozinha. Se a manteiga é para bater com o açúcar temp. 37, vel. 2, 3 min., significa que deve amolecer ligeiramente a manteiga no micro-ondas, juntar o açúcar e bater com a batedeira… e por aí fora! Simples? Sim, muito simples!

De qualquer forma, fico à inteira disponibilidade para qualquer esclarecimento… posso demorar a responder, mas respondo!

É que sinceramente, tenho muito pouco tempo para alimentar o blog. E se já é difícil, escrever a receita como a fiz, em duas versões, torna-se mesmo impossível!

Peço desculpa e espero que compreendam…

Obrigada!

10 comentários:

  1. olá
    isso de verem com algum desagrado não intendo...
    então mas é assim tão difícil perceber o que é que se tem de fazer?

    Eu tenho a bimby mas já antes de a ter entendia e fazia no tacho, batedeira...

    Acho que é a preguiça de perceber...
    Na minha opinião quem sabe minimamente cozinhar deve perceber o que é que tem de fazer mesmo que diga cebola e alho vel3 10seg... É só picar o alho e a cebola...

    Beijinhos*** e acho que não deves pedir desculpa :)

    ResponderEliminar
  2. Só tem desagrado quem não tem uma (e provavelmente a deseja!!!!).
    Querida, tu fazes do teu blog o que achas melhor, era só o que faltava teres que descrever como se faz de uma maneira e de outra!
    Qu também já recebi esse género de "críticas", não se pode agradar a todos, e devemos fazer o que nos agrada e que nós achamos bem, não o que os outros querem.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. O que acho que as pessoas nao entendem e' outros termos.
    Mas nada de grave ao ponto de me queixar, nao senhor sou fã assidua e nao troco estas visitinhas por nada, alias da-nos ideias para ser criativos na nossa cozinha!!!

    Mas nao pares por nada, eu gosto do teu cantinho tal e qual ele esta!

    ResponderEliminar
  4. Gostei do teu post mas acho que não te deves preocupar!

    Eu pessoalmente gosto muito do teu blog, e apesar de ter a Bimby, se não a tivesse e gostasse de uma receita adaptá-lá-ia na perfeição ao tacho, à batedeira, etc.

    Também não o fazemos quando usamos a Bimby para fazer aquelas receitas que fazíamos antes de a ter?

    É tudo uma questão de Bom Senso e Sensibilidade:);)

    Beijo e continua como até aqui,

    Carla

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo...as receitas bimby são muito fáceis de adaptar, quem não tiver preguiça entende, eu próprio faço isso.
    Continua...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Concordo inteiramente com todos os comentários anteriores.
    Também já tive desses "desagrados".
    Infelizmente, todos eram de pessoas que desejavam ter a bimby,portanto acho que devias continuar a postar as tuas receitas da mesma maneira que tens feito até agora, de certeza que quem te segue, não o vai deixar de fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ola - estou a comentar do canada e acho o mesmo
    se aplica aos E U .... nestes lados nao existe tal bicho exotico como a bimby nas cozinhas
    "normais" . por isso acho que muitos dos blogs
    do vosso lado tem a suposicao que "todos"
    tem conhecimento desta maquina. por isso quando
    citam VEL/SEG etc acho que estao a perder
    quase todos seguidores deste lado...obr.continuacao de um maravilhoso trabalho.sds.isaac

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Eu não tenho Bimby, nem desejo ter. Não é algo que eu sinta que me faça falta. Contudo não percebo qual é a dificuldade de adaptar as receitas da Bimby para o modo tradicional. Até acho que a forma como explicas as receitas é bastante fácil de perceber o que é necessário fazer, mesmo sem Bimby.
    Na minha humilde opinião acho que deves continuar a enriquecer o blog com as receitas maravilhosas que fazes com ou sem Bimby.
    Quem não gosta, pode sempre procurar outros blogs. Existem muitos por aí que nem mencionam a Bimby.

    Beijinhos e continua a maravilhar-nos com a tua arte!

    ResponderEliminar
  9. Quem está insatisfeito é porque não tem a maquineta.. Dor de cotovelo!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Eu não tenho a maquineta e gostava de ter, no entanto, também nunca deixei de fazer uma receita porque ela era para a Bimby.
    A mim não tem nada que pedir desculpa.
    Beijinhos e obrigada pelas boas sugestões.

    Emília Oliveira

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)