segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bolachas de queijo – receita Bimby

Bolachas de queijo

Estas bolachinhas salgadas são muito simples de fazer. Para mim têm um “pequeno” inconveniente. É daquelas que é preciso estender a massa e cortar com forminhas, o que demora sempre o seu tempo, coisa que me falta bastante! Além disso, penso que será melhor serem consumidas no próprio dia, uma vez que depois, ficam um pouco secas. Mas isso também não é grande problema, não é? A receita é do blog “Trata de cocinar”. Aqui fica:

150g de farinha
100g de margarina
150g de queijo semi-curado
1 gema de ovo
Sal e pimenta
1 ovo para pincelar
Queijo e sementes de sésamo para polvilhar

Colocar todos os ingredientes no copo (com excepção dos da cobertura) e programar 2 minutos, vel. Espiga.
Retirar do copo e estender a massa com um rolo, numa superfície enfarinhada, até ficar com cerca meio cm de espessura. Cortar com as forminhas seleccionadas. Pincelar com o ovo batido e salpicar com queijo ralado e sementes de sésamo.
Levar a forno pré-aquecido a 180.ºC até ficarem douradinhas (cerca de 20-25 minutos).

Bom apetite!

Bolachas de queijo

10 comentários:

  1. Bom dia! Parece delicioso! Vou copiar a receita e fazer! Obrigada!
    Carla Fernanda

    ResponderEliminar
  2. Parecem ser deliciosas estas bolachas...

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha ficaram, óptimas para ir petiscando!

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma boa razão para querer ter uma bimby! Como ainda não tenho essa ajuda, acho que vou tentar pelo método tradicional e depois conto como correu! Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Mas que bonitas ficaram as tuas bolachas. Gostei muito da receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. epah estou a salivar...... mas q bom aspecto, comigo n iam durar mt tempo!

    ResponderEliminar
  7. Que delicia, tÊm cá um aspecto, hummm!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. E eu que adoro estas coisinhas com queijo! Eu adoro ter mais tempo...oh pahahha

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)