quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fofos de queijo e frango - receita Bimby

Fofos de frango e queijo

Andava com esta receita na manga para experimentar há bastante tempo. Domingo, dia de petisco para o jantar e com um resto de frango assado no frigorífico, foi a altura ideal… e tinha razão. São muito simples, muito rápidas e muito saborosas. A receita veio do blog “Sítio do Sol”. Eu usei frango e queijo, a receita original usava carne picada. É uma das vantagens deste tipo de empadas. O recheio adapta-se ao que há no frigorífico. Aqui fica:

Para a massa:
250g de farinha
2 colheres de chá de fermento
1 colher de café de sal fino (para a próxima uso mais um pouco… dependendo do recheio)
25g de margarina
50g de óleo
250g de leite
2 ovos

Para o recheio:
Restos de frango assado
3 fatias de queijo flamengo partidas em pedaços pequenos

Ligar o forno a 180.ºC. Preparar o recheio. No meu caso foi desossar e arranjar o frango e partir o queijo.

Para a massa:
Juntar todos os ingredientes no copo da Bimby e bater 2 min., vel. 3.
Se não usar formas de silicone, untar com um pouco de margarina e polvilhar com farinha as formas desejadas (a mim rendeu cerca de 12 fofos). Encher até um terço com a massa, colocar recheio e cobrir novamente com massa. Levar ao forno até ficarem douradinhos, cerca de 30 minutos.

Bom apetite!

Fofos de frango e queijo

13 comentários:

  1. também já ando para experimentar esta receita há muito tempo! Um dia faço. Ficaram com um aspecto delicioso!bjos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram maravilhosos. Adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito apetitosos, apetece mesmo tiara um, ou dois, ou... :*

    ResponderEliminar
  4. Estes fofos tb são habitues cá em casa, apenas troco o óleo por azeite e o recheio varia ao sabor das sobras! :)
    Ficaram lindos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ola, adorei as tuas receitas, tens uma de queques que hoje vou experimentar se duvida nenhuma!!! esta que postaste hoje tb é deliciosa, pena que eu ainda gosto de meter a mao na massa e nao acho graça nenhuma ás maquinas que cozinham por nós... ainda estou no seculo passado!!! Parabens, um blog mto bom... eu tb tenho um se quiseres passa por la:
    http://docestentacoesdahannah.blogspot.com
    beijos

    ResponderEliminar
  6. eu tambem ando para fazer estes fofos mas nunca mais me decido.
    deste-me mais animo para ir fazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tem um aspecto magnifico...e não é complicado de se fazer...
    Ás vezes não sabemos o que fazer quer para inovar quer para aproveitar o que lá por casa temos...e esta sugestão veio provar que as vezes basta "cuscar" no sítio certo.... ;)
    Obrigado pela sugestão...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  8. Também já comprovei! São mesmo bons e mesmo fofos! Os meus foram com sobras de caril de frango (estava bem picante...) e ficaram muito bons!
    Esta é uma receita para guardar e repetir, repetir, repetir...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Olá, vou hoje experimentar estes fofos! Já os Postei no meu blog =) Acho que devem ficar uma delícia, muitos beijinhos ***

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...