sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Medalhões de pescada enrolados em bacon

Medalhões de pescada enrolados em bacon

Há muito tempo que não trazia uns medalhões de pescada como sugestão. Na realidade uso-os com menos frequência do que dantes. Mas não deixa de ser sempre uma opção muito versátil, principalmente para jantares de durante a semana, onde o tempo para cozinhar é muito pouco. E foi o que aconteceu ontem. Com um fim de dia caótico, no meio de chuva, chuva e mais chuva, chegar a casa com mochilas e sacos e compras e chapéus e tudo molhado não deixa ninguém especialmente animado. Mas entre banhos, tpc’s e tabuadas debitadas entre piruetas na cozinha, enquanto o pai vai buscar a que falta que ainda está na ginástica, saiu um jantar simples e reconfortante, onde finalmente conseguimos desacelerar do stress do dia. Continuo a ter muito respeito pelos jantares lá em casa. É o único momento do dia em que nos sentamos juntos e conseguimos conversar. Sem televisão, sem pc’s, sem tablets, sem nada. Apenas nós, o jantar e as histórias do dia…

8 medalhões de pescada
8 tiras de bacon
2 cebolas médias/grandes
6 dentes de alho
Coentros a gosto

Colocar um tacho largo com água ao lume temperada com sal. Colocar os medalhões de pescada e deixar ferver por 5 minutos. Retirar os medalhões da água e colocar sobre papel de cozinha absorvente.

Rejeitar a água que está no tacho e colocar (no mesmo tacho) um fio de azeite e levar novamente ao lume. Juntar as cebolas partidas em tiras finas, os dentes de alho picados e coentros a gosto. Deixar alourar. Enquanto isso enrolar cada um dos medalhões numa fatia de bacon prendendo uma das pontas com um palito para não se desenrolarem.

Quando a cebola estiver bem dourada, retirar para uma travessa. Adicionar mais um fio de azeite ao tacho e colocar os medalhões para alourar o bacon, virando uma ou duas vezes até estarem no ponto. Retirar os medalhões do tacho e colocar sobre a cebola. Acrescentar coentros frescos a gosto.

Acompanhamos com batatas salteadas na Actifry.

Bom apetite!

Medalhões de pescada enrolados em bacon

6 comentários:

  1. Que delícia. Ía mesmo bem para o meu almoço.



    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa só eu é que gosto de medalhôes.
    Cozinhados assim ficaram uma delicia
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  3. Adoramos medalhões de pescada. Estes estão com um aspecto fantástico!


    ResponderEliminar
  4. O jantar e sempre tempo de estar na mesa com os que mais gostamos! Adorei a sugestao.

    ResponderEliminar
  5. Tão bom! Simples e rápido como eu adoro :-D Beijocas

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)