sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Croissants com queijo e fiambre

Croissants de queijo e fiambre

Hoje trago uma sugestão muito simples e fácil de fazer para um lanchinho rápido de Inverno, (ou não!) principalmente quando há miudagem por perto. Nada que ninguém não conheça, mas não custa deixar a sugestão para os menos inspirados. Aqui fica:

1 base de massa quebrada de compra
Fatias de queijo flamengo
Fatias de fiambre
Queijo mozarella
1 gema de ovo

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Preparar um tabuleiro com tapete de silicone ou papel de ir ao forno e reservar.

Estender a massa. Com o cortador de pizza ou uma faca cortar a massa ao meio, novamente ao meio, e assim sucessivamente até o círculo ficar dividido em 16 partes iguais. Cortar as fatias de queijo e fiambre em tiras finas e colocar um pedaço de cada em cima de cada uma das partes da massa. Enrolar em forma de croissant, da parte mais larga para a mais estreita e colocar no tabuleiro. Pincelar com gema de ovo e por cima salpicar com mozarella ralada. Levar ao forno cerca de 25 minutos, ou até estarem bem douradinhos.

Bom apetite!

Croissants de queijo e fiambre

7 comentários:

  1. Que óptima sugestão.
    Beijinhos e Bom Natal
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo óptimos, delícia de sugestão!

    Boas Festas!

    Tudo de bom aí para casa!

    ResponderEliminar
  3. "O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
    O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
    Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
    Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
    O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
    O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
    O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
    Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
    Desejo para todo mundo esse olhar especial.
    O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
    Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
    Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
    Autor: Carlos Drummond de Andrade

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito bonitos, assim tão pequeninos - fáceis de comer, logo a miudagem adora :)
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  5. São parecidos com os que eu faço, com a diferença de que eu uso massa folhada. :)

    ResponderEliminar
  6. Desejo um Feliz, Feliz Natal para ti e para os teus!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Que lindos, eu uso massa folhada e queijo fundido. Uma delícia.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)