segunda-feira, 11 de julho de 2011

Torta… versão Bimby

Torta com recheio de doce da Clau

Fazer tortas era um drama para mim. Não o fazer em si, como é evidente, mas a parte do desenrolar e enrolar. Tinha um medo absoluto que a coisa corresse mal e não fazia. Até arriscar! Claro que há vezes em que corre melhor que outras, mas regra geral a torta até acaba por ficar bem direita. Aqui está a minha torta versão Bimby:

6 ovos
200g de açúcar
200g de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Recheio: usei um doce de batata-doce delicioso que me ofereceu uma amiga. Pode-se usar um doce de fruta, chocolate, natas ou creme de ovos.

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Colocar a borboleta no copo. Juntar os ovos com o açúcar e programar 2 min., 37.ºC, vel.3.

Programar mais 2 min., vel. 3, mas sem temperatura, para ficar um creme fofo.

Incorporar a farinha, o fermento e o sal e envolver durante 15 seg., na vel.3. Colocar a massa no tabuleiro do forno, forrado com papel vegetal ligeiramente untado com margarina. Espalhar a massa de forma a cobrir todo o tabuleiro.

Levar ao forno cerca de 15 minutos.

Retirar do forno e desenformar para cima de um pano polvilhado com açúcar. Retirar o papel vegetal com cuidado e cobrir com o recheio seleccionado. Enrolar com a ajuda do pano e deixar arrefecer ainda com o pano enrolado. Depois de fria, passar com cuidado para uma torteira. Polvilhar com açúcar e servir.

Bom apetite!

Torta com recheio de doce da Clau

14 comentários:

  1. Maria eu tenho exactamente o mesmo problema que tu para enrolar tortas é uma desgraça :) e já há muito tempo que nem tento :)
    Mas a tua tem um aspecto optimo bem enroladinha :)
    Qual era a medida do teu tabuleiro?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Usei o tabuleiro do frono, para ficar mais fininha ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro tortas e essa, deve ser uma delicia...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. A MASSA FICOU FOFINHA E COM CERTEZA SABOROSA, ÓTIMA RECEITA!!

    BEIJOS......

    ResponderEliminar
  5. Que boa!!Eu tenho de me aventurar...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Adoro tortas e esta està com um aspecto muito fofinho, gostei.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Essa torta está linda!!!
    E lembro-me bem do doce dessa amiga que eu também tive o privilégio de provar;)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto tanto de tortas mas não consigo fazê-las :( ficam sempre partidas e mal feitosas... hehe. A tua ficou uma maravilha. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto tão delicioso, ficou bem fofa como eu gosto, e com creme de batata doce ainda melhor
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. ai agora ía uma fatia…ou duas…que rico aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  11. Essa torta parece bem fofinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...