quarta-feira, 5 de maio de 2010

Medalhões de pescada com molho de azeite e alho

Medalhões de pescada com molho de azeite e alho

Lá vem mais uma versão dos famosos medalhões de pescada. Eu sei que posso parecer um pouco repetitiva, mas na realidade é um tipo de peixe que as crianças comem com bastante facilidade, por isso é bastante usado lá em casa, nas mais variadas versões. Aqui fica:

2 embalagens de medalhões de pescada (800g)
6 dentes de alho
1 cebola média
4 folhas de louro
½ chávena de leite
Sumo de ½ limão
Sal e azeite q.b.

Temperar os medalhões de pescada com sal e o sumo de limão. Deixar repousar cerca de meia hora. Entretanto esmagar os dentes de alho com casca, com uma colher de pau ou algo parecido. Descascar e cortar a cebola em fatias finas. Colocar a cebola num prato e cobrir com o leite para amolecer. Cobrir o fundo de uma frigideira com azeite, colocar em lume baixo, e juntar os alhos esmagados e o alho. Quando o azeite estiver quente, juntar os medalhões de pescada. Deixar fritar e alourar de ambos os lados. Ir verificando se é necessário acrescentar mais azeite. Quando estiverem prontos, retirar e reservar. Escorrer a cebola e colocar na frigideira. Deixar alourar a cebola e misturar bem com o alho e o azeite. Regar os medalhões com este molho. Acompanhei com batatas fritas em cubos.

Bom apetite!

7 comentários:

  1. Também gasto muito cá em casa! E o melhor, vem sem espinhas!
    Gostei desta cara dos medalhões!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo o mais possível contigo, os medalhões, lombinhos, mimos e afins são do melhor para quem tem crianças pequenas. Poupa-nos o trabalho de tirar as espinhas e é um peixe muito suculento que lhes agrada.
    Gostei bastante desta receita que mostras, apesar de para os meus filhos ter que retirar a cebola toda!

    ResponderEliminar
  3. Uma bela sugestão esta receita!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Pois, para os meus miúdos também é sem cebola e o peixe muda de pescada para Ling pois a pescada só às vezes é que dá um ar da sua graça aqui neste lado do mundo.

    ResponderEliminar
  5. se e o que mais gostam ha que lhes dar que o peixe so lhes faz bem.
    esta muito bom
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. uma receitinha que vou experimentar em breve...
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ficou belíssima esta tua sugestão. É sempre mais uma forma de comer peixinho, os medalhões são óptimos e prestam-se a variadíssimas opções de confecção. Beijinhos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)