quarta-feira, 5 de maio de 2010
Medalhões de pescada com molho de azeite e alho
Lá vem mais uma versão dos famosos medalhões de pescada. Eu sei que posso parecer um pouco repetitiva, mas na realidade é um tipo de peixe que as crianças comem com bastante facilidade, por isso é bastante usado lá em casa, nas mais variadas versões. Aqui fica:
2 embalagens de medalhões de pescada (800g)
6 dentes de alho
1 cebola média
4 folhas de louro
½ chávena de leite
Sumo de ½ limão
Sal e azeite q.b.
Temperar os medalhões de pescada com sal e o sumo de limão. Deixar repousar cerca de meia hora. Entretanto esmagar os dentes de alho com casca, com uma colher de pau ou algo parecido. Descascar e cortar a cebola em fatias finas. Colocar a cebola num prato e cobrir com o leite para amolecer. Cobrir o fundo de uma frigideira com azeite, colocar em lume baixo, e juntar os alhos esmagados e o alho. Quando o azeite estiver quente, juntar os medalhões de pescada. Deixar fritar e alourar de ambos os lados. Ir verificando se é necessário acrescentar mais azeite. Quando estiverem prontos, retirar e reservar. Escorrer a cebola e colocar na frigideira. Deixar alourar a cebola e misturar bem com o alho e o azeite. Regar os medalhões com este molho. Acompanhei com batatas fritas em cubos.
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Também gasto muito cá em casa! E o melhor, vem sem espinhas!
ResponderEliminarGostei desta cara dos medalhões!
Beijinhos.
Concordo o mais possível contigo, os medalhões, lombinhos, mimos e afins são do melhor para quem tem crianças pequenas. Poupa-nos o trabalho de tirar as espinhas e é um peixe muito suculento que lhes agrada.
ResponderEliminarGostei bastante desta receita que mostras, apesar de para os meus filhos ter que retirar a cebola toda!
Uma bela sugestão esta receita!
ResponderEliminarBeijinhos,
Lia.
Pois, para os meus miúdos também é sem cebola e o peixe muda de pescada para Ling pois a pescada só às vezes é que dá um ar da sua graça aqui neste lado do mundo.
ResponderEliminarse e o que mais gostam ha que lhes dar que o peixe so lhes faz bem.
ResponderEliminaresta muito bom
beijinhos
uma receitinha que vou experimentar em breve...
ResponderEliminarbjs
Ficou belíssima esta tua sugestão. É sempre mais uma forma de comer peixinho, os medalhões são óptimos e prestam-se a variadíssimas opções de confecção. Beijinhos
ResponderEliminar