quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

On a diet… Jardim do mexilhão

Jardim do mexilhão...

Ora aqui fica mais uma das minhas sugestões para um jantar de dieta. Este foi feito no wok. Uma das vantagens de se usar um wok para cozinhar é o facto de se usar muito pouca gordura. Além disso, podemos cozinhar pouco os alimentos, o que lhes permite manter a textura e cores originais. E como os olhos também comem… antes os olhos do que a boca!! Aqui fica:

½ embalagem de mexilhão congelado (usei do Pingo Doce)
3 delícias do mar
¼ pimento vermelho
1 tomate
1/3 de couve coração
1 cebola
6 ou 7 cogumelos frescos laminados

Num wok, colocar uma colher de sopa de azeite. Colocar ao lume com a cebola partida em fatias grossas e os cogumelos. Deixar levantar fervura. Juntar o mexilhão (que deve estar descongelado) e os pimentos. Envolver e deixar cozinhar em lume baixo cerca de 5 minutos. Juntar a couve e envolver. Temperar com um pouco de sal. Deixar mais uns 3 minutos. Desligar o lume e colocar o tamate partido em pedaços e as delícias do mar cortadas em rodelas finas. Envolver e fica pronto a comer!

Bom apetite!

10 comentários:

  1. MUITO SAUDAVEL E SIMPLES DE FAZER!!!! BEIJOS

    ResponderEliminar
  2. ai que optimo aspecto!

    ja ando para te perguntar ha um tempao, como fazes para te organizar e fazer estas coisas boas com duas crianças? compras os ingredientes todas as semanas, ao mês, como fazes?
    é que eu so tenho um piolho e nao ha meio de me organizar para conseguir cozinhar alguma coisa de jeito...;)

    ResponderEliminar
  3. :)) Bem... vou comprando! Os frescos durante a semana, juntamente com algumas coisas que ficam mais em conta nos supermercados perto do meu local de trabalho. Claro que isso implica ir ás vezes um bocadinho carregada no metro!!! E depois a odisseia de chegar a casa com sacos, duas crianças, casacos, malas, gorros, chapéu de chuva... :DD

    Mas tudo se vai fazendo. As compras maiores, normalmente ao fim de semana no Pingo Doce. Grandes superfícies, só Jumbo, quando está nas promoções dos 60% e sózinha, à noite, depois de deixar as miúdas na cama ;))

    ResponderEliminar
  4. Ah... e carne encomendo uma vez por mês a uma amiga que tem um talho. Peixe no Pingo Doce.

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto delicioso!
    E quanto á Wok tens toda a razão e para fazer salteados então, é optima!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  6. galinha, obrigada por responderes, imagino a odisseia sim ;) o meu ainda nao anda sozinho é uma carga de trabalhos leva-lo ao colo até casa ehehehe

    então no fundo acabas por fazer as compras semanalmente?
    sabes o que noto, vou sempre às grandes superficies gasto um dinheirão e ate trago o carrinho cheio, mas chego a meio do mês e parece que nao tenho nada de jeito em casa...depois acabo por andar sempre "metida" no supermercado a comprar mais coisas.

    ResponderEliminar
  7. Bem tem mesmo bom aspecto...e ainda por cima light, também tenho o Wok e adoro a comida feita lá. Esta vou exprimentar! Eu tb faço as comprars no Pingo Doce gosto muito dos produtos deles!
    Amanhã já é sexta :-)
    Alice

    ResponderEliminar
  8. Uma boa sugestão sim senhora....
    Saudável e com bom aspecto...
    Uma boa maneira de utilizar o Wok....
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  9. Uma sugestão bem saudável e com sabor!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Muito delicioso!Exprimentei ontem ao jantar e todos adoraram!!Já agora visitem o meu blog(basta clicarem no meu nome)!!Beijos :D

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)