sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ainda para acompanhar o lombo… batata-doce

Para acompanhar o lombo...

Tal como prometido aqui ficam as batatas que também fiz para acompanhar o lombo de porco com laranja e alecrim. Não tem nada que saber… aqui fica:

Para as batatas:
3 batatas-doces grandes
Pimentão doce q.b.
1 chouriço de carne
1 farinheira
Azeite q.b.

Descascar e lavar muito bem as batatas. Cortar em rodelas finas (menores que 1/2cm). Dispô-las de forma uniforme num tabuleiro que possa ir ao forno untado previamente com azeite. Polvilhar com pimentão-doce. Cortar o chouriço em rodelas, mas de forma a não partir o chouriço, i.e., não levar o corte até ao fim. Picar a farinheira com um garfo. Colocar o chouriço e a farinheira por cima das batatas, pois desta forma as batatas vão assar também nesta gordura. Levar a assar cerca de 30 minutos.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Obrigada pela divulgação deste acompanhamento. Deve ser mesmo muito bom. Vou faze-lo concerteza.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Bem bom:)))

    Mas o meu assunto é outro. Trata-se de uma petição que eu tenho online, que interessa a todos os portugueses e residentes em Portugal.

    Se és pela guarda conjunta, independentemente de pai e mãe manterem ou não uma boa relação, ignora-a.Mas não ignores que a proximidade e um maior contacto facilita o crime, como o caso do pai que matou a sua filha de 6/7 anos!

    Se achas que um pai tem igualmente direito a ter a guarda, independentemente da mãe se ter revelado ou não uma boa mãe, ignora-a.Mas não ignores os casos de abuso sexual, entre outros!

    Mas se achas que os filhos devem permancer à guarda da mãe, desde que esta tenha um MÍNIMO de condições (não precisa de ter melhores condições do que o pai) e se revele uma BOA (não necessariamente perfeita) MÃE, então esta petição interessa-te. E, se for o caso, peço-te que a divulgues.

    Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

    Palavras minhas - ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!
    -------------------------------------------------
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
    -------------------------------------------------
    Desde já, muito obrigada:)
    Penso colocar na internet uma outra petição, a pedir que todas as mães que o queiram (será, estou certa disso, uma boa maioria) possam acompanhar os primeiros anos dos seus filhos, recebendo um subsídio pelo menos equiparado ao actual salário mínimo. Precisamos investir mais nas crianças, que são o nosso Futuro. E quem melhor do que as mães para o fazer? Espero poder contar contigo.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de batata doce, feita desta maneira deve de ficar deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. as batatinhas devem ficar com um sabor bem saboroso
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...