segunda-feira, 7 de março de 2016

Salsichas frescas com macarrão



Cá estamos para o início de uma nova semana. Para não variar o fim-de-semana foi no meio dos livros. Mas mesmo assim, no domingo, ainda tivemos tempo para um prolongado almoço de família e uma ida ao LX Factory da parte da tarde. O espaço é mesmo giro e nunca nos cansamos de lá voltar. Há sempre coisas novas, principalmente ao domingo dia de feira. E abriu uma mega loja de material gráfico, daquelas mesmo viciantes. Para mim só tem um grande problema. Será que ainda ninguém percebeu que deviam proibir o trânsito dentro do recinto?? A sério, essa parte é francamente má e perigosa. E gabo a paciência de quem se aventura a entrar ali com o carro! Mas bom, hoje trago-vos um prato que foi de limpeza de frigorífico e congelador. Tinha 5 salsichas frescas grelhadas que tinham sobrado de outra refeição. Juntando a isso um saco com um resto de caldo-verde e outro com feijão que andavam no congelador, sem pensar muito deitei mãos à obre e saiu um prato de comida reconfortante e muito saboroso. Deixo-vos a sugestão:



5 salsichas frescas grelhadas (podem grelhar na hora)
150g de caldo verde
1 chávena de chá de feijão vermelho (ou 1 lata das pequenas)
300g de macarrão
7 dentes de alho
Azeite e sal q.b.

Colocar um tacho largo ao lume com água temperada com sal. Quando levantar fervura juntar o macarrão e deixar cozer até ficar al dente. A meio da cozedura juntar o caldo verde. Escorrer para um passador e reservar.

Entretanto cortar as salsichas em rodelas. No mesmo tacho onde se cozeu o macarrão, regar o fundo com um fio de azeite generoso e juntar os dentes de alho picados. Levar ao lume. Quando os dentes de alho começarem a lourar juntar as salsichas e envolver. Quando as salsichas estiverem quentes, juntar o feijão e o macarrão. Envolver tudo muito bem e deixar no tacho mais 2 ou 3 minutos. Servir de imediato!

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Acho que não era só o meu filho que ia adorar...acho que eu também!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bem que aproveitaste essas salsichas!
    Adorei o aspeto.

    ResponderEliminar
  3. que belizzimo prato adoro massa e essa tem ar mesmo de apetitosa.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Que prato apetitoso! Não costumo usar salsichas frescas, mas fiquei com vontade :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)