Novamente sexta-feira. Os dias parecem longos, mas o tempo passa a correr. E hoje o dia acordou novamente farrusco, pelo menos aqui por Lisboa, o que faz com que a vontade de acender o forno regresse. O fim-de-semana será novamente com as miúdas agarradas aos livros. Espero ter tempo para me dedicar um bocadinho à cozinha. Tenho coisas para organizar e costuras que quero fazer… um almoço que se estende à noite e já está combinado. Vamos ver se o tempo estica e dá para tudo. Deixo-vos hoje uma sugestão simples que podem fazer durante a semana ou ao fim-de-semana. Um pratinho de massa e bacalhau, coisa que tem sempre sucesso lá por casa.
500g de migas de bacalhau demolhadas (costumo usar das congeladas)
350g de cotovelinhos
1 cebola média
2 tomates maduros
6 dentes de alho
1 pacote de natas ligeiras (200ml)
100g de mozarela ralada
4 ovos
Salsa fresca
Sal, azeite, pimenta preta
Colocar um tacho largo ao lume com água bem temperada de sal. Quando levantar fervura juntar os cotovelinhos e deixar cozer até ficar al dente. Escorrer bem e voltar a colocar no tacho.
Fazer um refogado com um fio de azeite, a cebola em cubos pequenos, os dentes de alho picados e o tomate partido em pedaços. Deixar alourar e amolecer. Juntar o bacalhau e a salsa picada a gosto, envolver e deixar cozinhar cerca de 5 minutos. Juntar o bacalhau aos cotovelinhos. Adicionar as natas e a mozarela e envolver bem. Colocar num recipiente que possa ir ao forno. Colocar os ovos sobre a massa, mas separados. Polvilhar a gema com uma pitada de sal e pimenta preta moída na hora. Levar ao forno até os ovos estarem cozinhados.
Bom apetite!
Gostei muito desta sugestão! Bom fim de semana!
ResponderEliminarÉ bom saber que não estou sozinha nesta saga dos livros para o fim de semana! Quanto à sugestão, deve ser ótima e reconfortante.
ResponderEliminarBjs Ana
Que delícia!!
ResponderEliminarhttp://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
Beijinhos
Vânia
Uma agradável refeição.
ResponderEliminarBjinhos!!
Bimby & Sabores da Vida
Vou fazer para o jantar de hoje
ResponderEliminarO que é nata ligeira?
ResponderEliminarSão natas com menos gordura, próprias para culinária. Existem as natas para bater com 35% de matéria gorda, e as mais leves com uma percentagem menor de gordura.
EliminarHum...ficou com aspecto de comidinha reconfortante! Realmente estes dias assim, cinzentos, apetece!
ResponderEliminarNina
Bom final de semana
https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/
Adoro essa massa, mas nunca pensei em cozinhá-la assim! Muito menos juntando bacalhau. Gostei da ideia!
ResponderEliminarDeve ficar delicioso
ResponderEliminarhttp://dietamanos.blogspot.pt/