Este fim-de-semana esteve um tempo fantástico, mas mesmo assim aproveitei pouco para apanhar sol. Mas bom, fizeram-se as coisas combinadas e outras mais improvisadas, com jantar aqui e almoço ali, e ainda os últimos testes e apresentações orais a serem preparados lá por casa. Para o almoço de domingo, estava sem grande vontade de passar muito tempo na cozinha, mas tinha que levar uma sobremesa. Ainda andei a ver nas minhas receitas guardadas para experimentar se me inspirava, mas invariavelmente das 852.729 receitas que tenho guardadas para experimentar não me apeteceu deitar mãos a nada. Ou muito tempo, ou muito trabalho, ou falta de um ingrediente, ou alguma coisa que não agradava a alguém… enfim, o costume! Fechei os cadernos, abri o frigorífico e tirei uma base massa quebrada. A partir daí foi o que me apeteceu. E saiu uma tarte deliciosa e muito simples, da qual não sobrou uma fatia para contar a história!
1 base de massa quebrada (pode ser folhada)
4 ovos
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de doce de abóbora
1 chávena de chá de flocos de aveia
½ chávena de chá de nozes picadas
1 colher de sopa de amido de milho (farinha Maizena)
1 colher de café de canela
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Estender a massa e coloca-la sobre uma tarteira com o papel. Picar todo o fundo com um garfo e reservar.
Colocar todos os ingredientes numa taça e bater muito bem com uma vara de arames ou um garfo. Verter a mistura sobre a massa e levar ao forno cerca de 35 minutos ou até estar douradinha. Retirar do forno e polvilhar ainda quente com canela em pó (que cheirinho tão bom que fica no ar!). Rejeitar o papel e colocar num prato para servir.
Bom apetite!
Adorei! Adorei!!!
ResponderEliminarEssa fatia pode ser para mim!
Humm... Que bom aspecto. Deliciosa receita. Gostei da junção dos ingredientes ;)
ResponderEliminarBeijinhos!!
http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/
Parece ser deliciosa e a aveia que fica por cima quase que parece um crumble :)
ResponderEliminarBeijinhos ...
Guloso qb
Oh e eu que ia pedir uma fatia!!
ResponderEliminarÁs vezes o improviso tem destas coisas, e eu adoro a combinação e sabores que aqui está e a textura?
Que boa e linda.
beijinhos
Ficou linda e a textura parece ser daquelas que conquistam uma pessoa de imediato :)
ResponderEliminar