sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bolo simples com coco e doce de abóbora

Bolo simples com coco e doce de abóbora

Este foi o bolo do fim-de-semana passado. Um bolo simples, mas saboroso para comer ao lanche ou ao pequeno-almoço. Este fim-de-semana vamos ficar por casa apesar do sol que quer espreitar. As miúdas estão literalmente carregadas de testes e vão ter que estudar. Lá sairá mais um bolinho e vamos ver mais o quê… vai depender da paciência e da disposição entre umas perguntas de História, outras de Estudo do Meio, umas dúvidas numa equação ou numa função… vai ter que ser. É a primeira volta do segundo período que me parece que vai quase colar com a segunda volta. Mas bom, ainda há 5 dias para relaxar pelo meio… menos mal! E entre tanta coisa lá vai o ano voando novamente e elas crescendo aceleradamente… ai!

Bolo simples com coco e doce de abóbora


5 ovos
180g de açúcar
1 iogurte natural
1 copo (do iogurte) de óleo vegetal
3 colheres de sopa de doce de abóbora
80g de coco ralado
250g de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de bolo inglês (podem usar de buraco) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Bater muito bem os ovos juntamente com o açúcar até ficar com um creme esbranquiçado. Acrescentar o iogurte, o óleo, o doce de abóbora e o coco ralado e bater novamente. Por fim adicionar a farinha e o fermento e bater apenas até estar integrado. Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 45-50 minutos (se usarem forma redonda deve cozer mais depressa). Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar.

Bom apetite!

Bolo simples com coco e doce de abóbora


Bolo simples com coco e doce de abóbora

5 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)