sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tarte queijada de maçã com coco

Tarte queijada de maçã com coco

A semana já chega ao fim novamente. Os dias parecem estar a querer arrefecer. As manhãs e as noites já estão frescas e as nuvens no céu parecem querer anunciar que a mudança de estação se aproxima. O ano escolar está quase a começar. Horários na mão, livros e materiais comprados é hora de respirar fundo e avançar. Aí vamos nós! As miúdas estão divididas entre as saudades dos amigos e as saudades das férias que estão quase a acabar. Apetece voltar, mas também apetece ficar naquela rotina dos dias sem horários, sem trabalhos de casa, sem dramas… Mas tem que ser! Já chega de férias (isso chega alguma vez?!)! Lá por casa fazem-se arrumações. Organizar os quartos e começar a ver as roupas que já não servem a uma, mas que vão ficar para a outra. E as que são definitivamente para dar ou reciclar… Mas bom, por muito que se arrume e organize em dois tempos vai voltar tudo ao mesmo! Mas vale o esforço de começar o ano de cabeça arrumada!

Para este fim-de-semana deixo-vos uma sugestão doce. Uma receita muito simples e descomplicada que resulta numa tarte/queijada de maçã com coco.

Tarte queijada de maçã com coco

4 maçãs
1 colher de sopa de margarina vegetal
1 colher de sobremesa de açúcar

4 ovos
50g de farinha
50g de açúcar
50g de coco
200ml de leite

1 colher de sopa de açúcar mascavado (opcional)

Começar por descascar as maçãs e cortar em fatias finas. Levar ao lume uma frigideira com as fatias de maçã, a margarina e a colher de açúcar. Deixar cozinhar, envolvendo ocasionalmente até as maçãs ficarem moles.

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma tarteira com margarina e reservar.

Numa taça juntar os restantes ingredientes e bater com a ajuda de uma vara de arames até estar uma massa homogénea.

Colocar as fatias de maçã cozinhadas na tarteira de forma a cobrirem todo o fundo. Cobrir as maçãs com a massa, salpicar com o açúcar mascavado e levar ao forno cerce de 20-25 minutos ou até estar dourada. Verificar a cozedura, retirar do forno e deixar arrefecer.

Bom apetite!

Tarte queijada de maçã com coco

7 comentários:

  1. Maçã e coco também combinam muito bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmm..... que aspecto mais lindo é uma tarte mt tentadora, bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei...deve ser tão boa esta tarde...sou fã de coco e maçã! Vou guardar esta! ;)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tarte! A ver se a faço com as maçãs que o meu pai me traz.
    Hoje também andei à volta das roupas delas. A M. a precisar de muita coisa e a I. fica toda feliz com a roupa ". nova" que recebe da mana.

    ResponderEliminar
  5. Amei essa receita de Torta, a combinação e ótima.

    ResponderEliminar
  6. Que bela sugestão! Deve ser uma delícia, essa tarte :)
    É sempre assim, uma pessoa fica dividida entre a vontade de voltar à rotina e a de permanecer de férias. Mas o tempo faz a escolha por nós, não é preciso pensar muito nisso :P

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)