quarta-feira, 28 de maio de 2014

Massada de pota

Massada de pota

Afinal o tempo ainda não aqueceu de vez e ainda vão sabendo bem uns pratos rápidos de confort food. Hoje trago-vos uma refeição de um tacho só (que bom!) rápida de fazer e que lá em casa todos gostam. Ao contrário do polvo, a pota é vendida a um preço bem acessível. Pelo menos neste tipo de pratos, o efeito é basicamente o mesmo. Nos supermercados Aldi (é onde costumo comprar este produto, mas certamente haverá noutros lados!), vendem umas embalagens de tentáculos de pota congelados que acabam por render bastante se cozinhados em massadas ou caldeiradas. Hoje deixo-vos com esta sugestão…

1 embalagem de tentáculos de pota (já descongelada)
250g de massa cotovelos ou outra dentro do género
1 frasco de grão
¼ de uma couve lombarda pequena
1/3 de um chouriço de carne
1 cebola média
4 dentes de alho
6 ou 7 pés de salsa
2 colheres de sopa de tomate triturado ou em pedaços
Azeite e sal q.b.

Levar um tacho ao lume com fio de azeite, a cebola, os alhos e a salsa picados. Quando começar a alourar, juntar o chouriço partido em pedacinho pequenos e deixar fritar um pouco. Juntar a pota cortada em rodelas, o tomate triturado e a couve cortada em juliana. Envolver, temperar com um pouco de sal e juntar água suficiente para cobrir. Tapar o tacho e deixar levantar fervura. Deixar cozinhar por 10 minutos.

Passado esse tempo, acrescentar mais um pouco de água, o macarrão e o grão escorrido. Acertar o tempero e deixar cozinhar até a massa estar cozida. Servir de imediato.

Bom apetite!

Massada de pota

4 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)