sexta-feira, 9 de maio de 2014

Frango à Brás... ou quase

Uma espécie de frango à Brás

O bacalhau à Brás é um dos meus pratos de eleição, sem dúvida. Mas lá por casa também saem muitas outras coisas à Brás… é rápido, simples, e do agrado de todos. Desta vez saiu um frango quase à Brás, uma vez que lhe introduzi uns elementos extras. O alho francês e o bacon. O uso do alho francês permite reduzir bastante as batatas fritas. Lá em casa é seguramente um dos vegetais mais utilizados… talvez tanto até como a cebola. As miúdas engraçaram com este legume, e comem-no tão bem como arroz, esparguete ou batatas. Por isso uso-o com muita frequência e é sempre muito bem recebido! Aqui deixo a sugestão:

2 peitos de frango
1 cebola média
5 dentes de alho
2 alhos franceses
5 fatias finas de bacon
5 ovos
150g de batata palha
Sal, azeite e salsa q.b.

Num tacho de base larga colocar um fio de azeite e a cebola picada fina, juntamente com os dentes de alho também picados. Levar ao lume e deixar começar a lourar. Juntar os peitos de frango partidos em pedacinhos pequenos, envolver e deixar cozinhar uns minutos.

Quando o frango já estiver bem alourado, juntar o alho francês cortado em rodelas finas e o bacon cortado em tirinhas. Temperar com uma pitada de sal, envolver e deixar cozinhar até estar tudo dourado. Juntar as batatas e misturar.

Numa taça à parte bater muito bem os ovos com uma pitada de sal. Juntar os ovos ao tacho, colocando o lume no mínimo e envolvendo bem, sem deixar cozinhar em demasia. Servir de imediato acompanhado de salsa picada.

Bom apetite!

Uma espécie de frango à Brás

6 comentários:

  1. Costumo fazer para aproveitar restos de frango
    Esse ficou com um aspecto delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que delícia :)
    Eu até faço muitas vezes só o alho francês à Brás. E Cogumelos à Brás??? Recomendo fica muito bom e é excelente para substituir a carne ou peixe.
    Beijinhos
    Bom Fim-de-Semana :)
    Romã:*

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição que tem tudo o que adoro!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Esta é a especialidade do To.
    Este ficou com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  5. A minha filha adora bacalhau à brás, mas eu adoro tudo à brás. Já fiz até só com legumes e é mesmo uma delícia!!!
    Está com óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...