sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Pescada com caril
Nalgumas casas o peixe pode ser um problema. Para já não falar do preço escandaloso que muitas vezes alcança, a maior parte das pessoas só aprecia peixe grelhado, na brasa, o que em pleno Inverno, não é fácil de fazer… pelo menos com regularidade. Se falarmos em peixe cozido então… ui! Eu sempre gostei de peixe cozido. Lembro-me em miúda de todas as minhas amigas gostarem de bifes com batatas fritas e eu ia atrás e dizia o mesmo, só para não admitir que o meu prato preferido era o “odiado” peixe cozido!
Hoje em dia, continuo a gostar, mas lá em casa faço muito raramente porque todos vão torcendo o nariz. Sendo assim, e como temos que comer peixe, tento variar aqui e ali e desta vez acertei em cheio e o jantar foi um sucesso… mesmo com a pescada! Até teve direito a repetições e tudo! Com poucos ingredientes e de uma forma rápida saiu uma pescada com caril. Aqui deixo a sugestão:
6 postas de pescada (usei n.º 5 para cozer – 1 saco inteiro)
100g de bacon
100g de cogumelos
Alho em pó, sal e azeite q.b.
1 colher de café de açafrão em pó (opcional)
1 colher de sopa de caril em pó
1 pacote de natas leves da Parmalat
10 pés de coentros
Num tacho colocar um fio generoso de azeite e levar a lume médio. Juntar o bacon e deixar fritar. Quando o bacon estiver a ficar douradinho, colocar as postas de pescada em cima, temperar com sal e o alho em pó. Tapar o tacho e deixar cozinhar por uns 10 minutos, verificando se é necessário acrescentar um pouco de água ou vinho branco para não deixar secar.
Lavar muito bem os cogumelos e parti-los em quatro partes. Juntar ao peixe. Salpicar as postas com o açafrão, o caril e os coentros picados. Deixar cozinhar um ou dois minutos e virar as postas ao contrário (para os “pós” se envolverem no molho. Passado 5 minutos, juntar as natas e envolver com cuidado (para não desmanchar o peixe) só o molho.
Deixar levantar fervura, aguardar 1 ou 2 minutos e retirar do lume. Pronto a servir!
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Gosto muito!! Lá emcasa faço diversas vezes, mas no lugar das natas uso leite de côco, fica igualmente delicioso, e vou variando nos 'acrescentos', umas vezes cogumelos, outras camarões ou ainda pimentos. Bom fim de semana!
ResponderEliminarQue aspecto!
ResponderEliminarAté fiquei com água na boca.
Bjs
Excelente aspecto! Imagino que o sabor também não lhe ficava atrás!
ResponderEliminarBjs
Ficou com muito bom aspecto!
ResponderEliminarQue delícia de prato e que cor magnífica!!
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana,
Lia.
É uma boa variante.. gostei.. :)
ResponderEliminarbeijinhos e bom fim de semana
Aqui em casa felizmente peixe tb não é problema! Esta maneira de o cozinhar parece-me muito bem! Beijinho e bom fim de semana
ResponderEliminarQue prato tão apetitoso! :)
ResponderEliminarParabéns pelo blog, já estou a seguir :)
Maria Falé
http://chocolatecompimenta2012.blogspot.pt/
Uma optima opção para a pescada que é tao dificil dar de comer.
ResponderEliminarEu adoro peixe. Qualquer um e de qualquer maneira mas infelizmente é muito caro.
E sempre adorei, tambem, desde miuda peixe cozido e ainda adoro :)