sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Massa de arroz com lulas

Massa de arroz com lulas

Andava ao tempo com um pacote de massa de arroz para fazer. Confesso, que logo nos primeiros anos de casada (ainda nem crianças havia!), experimentei fazer massa de arroz e aquilo correu tão, mas tão mal e ficou com um cheiro tão enjoativo, que acabou tudo num enorme desperdício. Lembro-me que era um pacote sem instruções e a coisa correu francamente mal. Mas desta vez já não. Finalmente perdi o trauma e voltei a arriscar a massa de arroz. Desta vez saiu com lulas, mas ainda virão outras versões, uma vez que é mesmo muito fácil de fazer e resulta numa refeição mais leve.

Para ajudar no tempero usei novamente o sal de pulverizar da Sal & Vida, que recomendo vivamente, principalmente na preparação de refeições mais ligeiras, saladas e cozidos. Fantástico!

Aqui fica a sugestão (serve 6):

1 pacote de massa de arroz
800g de lulas limpas
½ pimento verde em cubos pequenos
½ pimento vermelho em cubos pequenos
2 cebolas médias em pedaços pequenos
1 alho francês grande ou 2 pequenos em tiras finas
4 dentes de alho
Sal & Vida q.b.
4 colheres de sopa de molho de soja
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de vinagre balsâmico (opcional)
1 colher de sopa de polpa de tomate

Começar por colocar a massa de arroz num recipiente e cobrir água. Deixar a repousar cerca de 10 a 20 minutos. Separar os novelos o mais possível. Terminado esse tempo colocar a massa num passador de rede fina deixar a escorrer por completo.

Arranjar as lulas, cortando-as em rodelas finas e tirando-lhes o máximo de água possível. De preferência coloca-las em cima de duas folhas de papel absorvente de cozinha durante uns minutos.

Num tacho colocar um fio de azeite e os alhos picados e levar ao lume. Quando os alhos começarem a alourar, juntar as lulas e deixar cozinhar até o líquido evaporar por completo. Juntar de seguida a cebola, o alho francês e os pimentos, acrescentando um pouco de azeite e deixando cozinhar por poucos minutos. Acrescentar o molho de soja, a polpa de tomate e o vinagre balsâmico. Rectificar o tempero com a ajuda de algumas pulverizações do Sal & Vida. Logo de seguida juntar a massa reservada e envolver muito bem até a massa absorver o molho. Se necessário acrescentar mais um pouco de qualquer dos ingredientes do molho. Servir de imediato.

Bom apetite!

Massa de arroz com lulas

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...