sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sopa de “ervas daninhas”

Sopa de "ervas daninhas"

Hoje trago uma sopa. É muito raro trazer sopas, porque basicamente é uma coisa que todos sabemos fazer, mais disto ou menos daquilo, aproveitando o que há no frigorífico e já está. Esta é uma dessas sopas. Em que usei o que tinha no frigorífico, só que fui à varanda apanhar as “ervas daninhas” dos vasos para colocar depois da base preparada.

Pois é… é que muitos de nós, sem sabermos temos legumes na varanda para juntar à sopa. Se olharem com atenção para os vossos vasos, muitas vezes aparecem estas pequenas e delicadas ervas, vindas do nada e que proliferam por todos os lados. As beldroegas. Com uma raiz muito fácil de pegar, podemos ter sempre beldroegas num vazinho para juntar à sopa. Já espreitaram os vossos vasos ou canteiros? Não? Então vão ver se lá moram beldroegas e têm a vossa próxima sopa adiantada! Aqui fica a sugestão:

1 curgete média/grande (de supermercado, que as da horta são mega-gigantes!)
1 cebola grande
2 cenouras
1 pedacinho de abóbora
1/2 chávena de chá de feijão manteiga já cozido
2 dentes de alho
Azeite e sal
Beldroegas da “varanda”

Sopa de "ervas daninhas"

Começar por preparar a base da sopa colocando todos os legumes bem lavados e cortados em pedaços num tacho, com excepção das beldroegas, cobertos com água e temperados com sal. Levar ao lume e deixar cozer. Depois de cozidos, juntar o azeite e triturar tudo com a varinha mágica. Por fim juntar os raminhos de beldroegas, muito lavadinhos, levar novamente ao lume e deixar cozer por mais 5 minutos. Pronto a servir!

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Esta sopa e as tuas "ervas daninhas" são a prova de que estamos sempre a aprender.
    Fantástica combinação de ingredientes!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Que sopa deliciosa! Eu costumava comer beldroegas em açorda :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Óptima sopinha!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...