Eu sei que as soluções de pratos com massas são infinitas. E, pelo menos lá por casa, acabam por nunca serem iguais, porque dependem sempre do que há no frigorífico e na dispensa. Vou partilhando convosco algumas dessas soluções, para verem que há sempre alternativa, mesmo quando a carne não é muita, e principalmente para nunca haver desperdício, aproveitando tudo o que há para aproveitar. Aqui deixo a sugestão:
400g de massa farfalle
2 peitos de frango
½ frasco ou 1 lata pequena de grão-de-bico
1 cebola grande
2 alhos franceses
5 dentes de alho
Sumo de ½ limão pequeno
10 ou 12 hastes de cebolinho
1 colher de chá bem cheia de açúcar branco
Azeite e sal q.b.
Começar por colocar ao lume uma frigideira com um fio de azeite. Quando o azeite estiver quente, juntar a cebola e o alho francês cortados em rodelas, e o alho picado. Quando começar a alourar juntar o açúcar e envolver tudo muito bem. Se necessário acrescentar mais um fio de azeite.
Enquanto isso, colocar um tacho com água temperada com sal ao lume. Quando começar a ferver, adicionar a massa e deixar cozinhar por 8 a 10 minutos (depende da qualidade que se usa, mas nunca se deve deixar cozer demais). Escorrer e reservar.
Voltando à frigideira, junta-se o peito de frango partido em tiras ou cubos pequenos, tempera-se com sal e o sumo de limão e deixa-se cozinhar até estar tudo bem lourinho. Antes de retirar do lume, juntar o grão-de-bico bem escorrido, envolver e deixar cozinhar por mais 2 ou 3 minutos.
Colocar novamente a massa no tacho e juntar a mistura de carne e o cebolinho picado Envolver tudo e servir.
Bom apetite!
Nunca resisto a uma bela massinha Maria João, parece deliciosa
ResponderEliminarbeijinhos!
Que bela paparoca :)
ResponderEliminarAdoro massinhas!
ResponderEliminarBjs, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html