domingo, 6 de outubro de 2013

Com A Vaca que ri sabe bem regressar às aulas

Hoje trago um post bem diferente. Um desafio que me foi proposto pela "Vaca que ri"! Confesso que assim que recebi esta proposta pensei nas várias possibilidades que poderia ter. É que com a experiência da rotina cá de casa de preparar merendas da manhã e lanches da tarde, vezes dois, ou seja, quatro pequenas refeições que precisam variar diariamente, sem nunca deixar o lado saudável, e respeitando as preferências de cada uma, uma pessoa anda sempre em busca de novas e práticas soluções.

Vaca que ri

E foi assim, que entre livros e cadernos, se fizeram os trabalhos de casa... primeiro comeram e lambuzaram os dedos, depois o momento de concentração! E que bem que correu...

Vaca que ri Vaca que ri

Usei os pequenos triângulos da "Vaca que ri" para fazer uns pãezinhos, que foram acompanhados de manteiga e doce de tomate, um triângulo ou outro que foi trincado entre o pão e os "palitos" Pik & Croq para rematar juntamente com a fruta... um sucesso!

Vaca que ri

320g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 chávena de chá de leite (250ml)
50g de açúcar
4 triângulos de queijo da "Vaca que ri"
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de mel
1 ovo

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Preparar 10 a 12 formas de queques, untando-as com margarina e polvilhando de farinha (se forem de silicone, não é necessário).

Basicamente, colocam-se todos os ingredientes numa taça ou num robot de cozinha e bate-se até estar uma massa espessa, uniforme e lisa. Com a ajuda de uma colher, coloca-se a massa até 2/3 das formas. Leva-se ao forno cerca de 25 minutos. Retirar do forno e comer quentinhos ou depois de frios, rechear e gosto e colocar no saco da merenda.

Agradeço a possibilidade de participar nesta iniciativa, pois é uma oportunidade de mostrar que os lanches não precisam ser sempre iguais, muito menos cheios de "porcarias" que os miúdos comem... mas apenas porque não lhes são mostradas mais opções. Muito obrigada!

Bom apetite!

Vaca que ri

6 comentários:

  1. Adoro os triângulos e derretidos são muito bons.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Maria, quantas delicias.Parabéns.
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh me encantan y esas fotos son una preciosidad.
    Buen dia.

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão deliciosa!
    Cumprimentos
    Ana Pinheiro

    ResponderEliminar
  5. yummy que aspecto delicioso
    adoro
    beijinhos

    www.diariodeumabimbolica2013.blogspot.com

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)