quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pá de porco estufada em cerveja preta

Pá de porco estufada em cerveja preta

Domingo passado apeteceu-me fazer um daqueles almoços que apesar de começarem a ser feitos às 9 da manhã, dão muito, mas mesmo muito pouco trabalho. Basta temperar muito bem, dar duas voltas, por no tacho , dar mais duas voltas e esperar. Já está! Vamos para a mesaaaaaaaaaaa… Aqui fica a sugestão:

1 pá de porco (usei com osso)
2 folhas de louro
Sumo de 2 laranjas
Azeite
2 cebolas partidas em pedaços
6 pés de salsa picados
6 dentes de alho fatiados
1 colher de chá de colorau
Sal
1 cerveja preta

Numa taça colocar a pá de porco, dando-lhe uns golpes fundos de um dos lados. Acrescentar todos os temperos com exceção da cerveja e certificar-se que o tempero envolve toda a carne. Tapar e deixar a marinar durante umas duas horas.

Colocar um tacho alto e largo ao lume com um fio de azeite. Quando o azeite estiver quente, colocar a carne, sem a marinada e deixar alourar dos dois lados por uns minutos. Acrescentar o molho do tempero e regar com uma cerveja preta. Levar ao lume brando e deixar cozinhar por hora e meia, virando a carne de vez em quando (mais coisa, menos coisa). Antes de servir, cortar a carne em pedaços, retirando o osso e levar novamente ao lume, no molho, por mais 10 a 15 minutos.

Acompanhamos com uma salada mista e arroz na panela de pressão.

Bom apetite!

Pá de porco estufada em cerveja preta

7 comentários:

  1. Adorei a receita, tem mesmo aspecto de refeição de domingo :)
    beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Esta refeição deve ficar bem saborosa, kiss

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  3. oi oi! vinha aqui pedir a quem puder dar uma ajuda, eu estou a concorrer com uma receita a um passatempo para ganhar uma bimby, e gostava muito de puder contar com os votos de quem puder, e se puderem deixar também em comentários o que acham da receita, optimo! será que me podem ajudar? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=646869258662051&set=a.633767063305604.1073741825.154192031263112&type=1&theater obrigada! p.s.: esta receita foi o meu jantar, delicioso!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)