segunda-feira, 22 de abril de 2013
Batatas recheadas com bacalhau
Hoje trago o almoço de ontem! A primeira receita que vou publicar por um desafio lançado pela Parmalat para experimentar nas minhas receitas as novas natas com ervas aromáticas que estão a ser lançadas agora no mercado. As natas são compostas por uma mistura de ervas aromáticas à base de cebolinho, orégãos, alho e coentros. Ficam deliciosas. Poupam tempo no tempero e dinheiro nos condimentos. Hoje trago um prato mais composto, de almoço de domingo, mas rápido de fazer. Já tenho outra sugestão mais prática pronta para publicar… ainda tenho mais pacotes para experimentar e dar largas à imaginação! Aqui fica:
500g de bacalhau demolhado e limpo de peles e espinhas (uso saco de migas congeladas)
6 a 7 batatas médias
3 ovos
4 folhas grandes de couve lombarda
5 pés de coentros
15 a 20 azeitonas pretas descaroçadas
1 cebola pequena
4 dentes de alho
1 pacote de natas de ervas aromáticas Parmalat
Queijo mozarela (cerca de 100g ou meio pacote)
Começar por lavar muito bem as batatas (devem ser das de casca clara, de cozer). Cortar ao meio no sentido longitudinal. Colocar um tacho com bastante água ao lume temperada com sal e colocar as batatas juntamente com os ovos para cozerem. Assim que as batatas estiverem cozidas, retirar do lume e escorrer. Deixar arrefecer. Descascar os ovos, picar e reservar.
Quando as batatas estiverem trabalháveis, retirar a parte do centro com a ajuda de uma faca afiada. Cuidado para não rebentar a casca. Colocar as batatas num recipiente de ir ao forno e reservar. Os recheios retirados, partir em pedaços mais pequenos e reservar também.
Num tacho ou frigideira larga, colocar a cebola, os dentes de alho e os pés de coentros picados. Regar com azeite e levar ao lume. Assim que começar a alourar juntar o bacalhau desfiado (já deve estar descongelado) e a couve partida em tiras muito finas. Deixar cozinhar por uns 5 minutos depois de levantar fervura. Acertar o tempero, juntar as azeitonas partidas em 4 partes cada, o interior das batatas cozidas e misturar. Por fim juntar as natas e envolver tudo muito bem. Deixar ao lume por um minuto ou dois e retirar.
Com uma colher rechear cada batata com a mistura anterior. Por cima de cada batata colocar um pouco de ovo cozido picado e um pouco de mozarela. Levar ao forno a gratinar. Quando estiver douradinho, está pronto!
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Ficaram com um aspecto excelente!
ResponderEliminarBjs :)
Hummm...que maravilha de aspeto!
ResponderEliminarBjs
Adorei esta receita! Tenho de experimentar em breve.
ResponderEliminarBjs
Adorei esta ideia!
ResponderEliminar:)
bjo
muito bom aspecto!
ResponderEliminarVou levar cmg para experimentar!
Beijinho
Adorei esta sugestão!
ResponderEliminarAs batatas ficarem com um aspecto maravilhoso e já fiquei com vontade de arregaçar as mangas e experimentar!
Beijinhos e boa semana!
Adorei a sugestão..têm um aspecto fantástico!
ResponderEliminarbeijinhos e uma óptima semana :)
Que delicioso deve ter ficado
ResponderEliminarAbriste-me o apetite!
ResponderEliminarTenho de ir comprar dessas natas;)
Senhor do céu.. q vontade..!
ResponderEliminarestão com a cara ótima.!
Boa Semana ")
Beijocas :*
Bom aspeto :) beijinhos
ResponderEliminarhttp://myuniquetastes.blogspot.pt/