sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Migas doces

Migas doces

Esta foi uma receita que tirei do caderno de receitas anotadas da minha avó. Há por lá umas quantas que quero experimentar, mas esta foi uma das primeiras pela simplicidade e por fazer o tipo de doce apreciado lá por casa. Tive que cortar no açúcar, uma vez que a receita indicava 500g. Mesmo assim ficou bastante doce… Aqui fica a sugestão:

3 dl de água
350g de açúcar
6 gemas de ovos
100g de miolo de pão branco
Duas mãos cheias de nozes picadas grosseiramente
Canela em pó a gosto

Leva-se um tacho ao lume com a água e o açúcar. Deixa-se ferver por 3 minutos e junta-se de seguida o miolo de pão esfarelado. Quando estiver já bem desfeito, retira-se do lume e juntam-se as gemas batidas previamente.

Mexe-se bem e leva-se novamente ao lume para cozer as gemas e engrossar um pouco. Por fim juntar as nozes e envolver tudo.

Retirar do lume e colocar numa travessa. Polvilhar com canela a gosto. Servir frio.

Bom apetite!

Migas doces

19 comentários:

  1. Hum... que delicia!!!
    Tenho uma receita parecida e garanto que é di-vi-nal!!!
    Beijnho.

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto nada semelhante, tem muito bom aspecto :D

    Beijinhos e boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  3. que maravilha! já ouvi falar mas nunca fiz.
    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei tal coisa...mas é uma boa ideia para acabar com o pão duro de maneira feliz.... :)

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Uma receita da Avó sempre muito apreciada!

    ResponderEliminar
  7. Pois que me parece muito bom mesmo... Não sei se não e uma receita que a avo do meu marido fazia... Deve ser um manjar dos deuses... :))))

    ResponderEliminar
  8. Uma receita invulgar e decerto deliciosa que vou anotar !

    Gostei imenso desta sugestão da Avó, as Avós sabem sempre como aproveitar tudo e esta é uma forma excelente de aproveitar pão duro.

    Beijinhos :)

    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Ai, ai, ai, Maria João!
    Mas quem é que consegue resistir a umas migas destas?
    As receitas das avós são sempre deliciosas.

    ResponderEliminar
  10. Deliciosa receita. E parecida com os formigos porem, parece-me mais cremosa. Gostei imenso.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Se ven deliciosas. Las recetas de las abuelas son las mejores y muy entrañables. Por eso me encantará probarlas!!!
    Tienes un blog magnífico, encantada de conocerte!!!

    ResponderEliminar
  12. Estas migas devem ser simplesmente deliciosas.
    Gemas, açúcar e canela, combinação explosiva. ^^

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Também tenho esta receita (mas com doses diferentes) no livro da minha mãe e tem exatamente este nome. Ela chegou a fazer algumas vezes, é muito boa e super doce :)
    Foi uma ótima sugestão...vou fazer um dia destes.
    Bjns e bom fim de semana
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca provei, mas parece-me simples de fazer,e ficou com um aspecto tão guloso, que acho que não vou resistir a experimentar! :)

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha.
    Vou levar a receita
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha de sugestão! Traz-me recordações da minha infância; pois a minha mãe fazia imensas vezes. Tenho que fazer aqui por cas.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  17. Adoro este doce mas nunca fiz.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Adoro, sabias?
    Que bela a escolha desta receita Maria João, obrigada por participares

    beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)