quarta-feira, 25 de maio de 2011

Filetes com maionese e mozarela

Filetes de pescada com queijo e maionese

Mais um peixinho que não levanta esquisitices na mesa lá de casa. Muito simples e rápido de fazer. E sempre é mais uma variante à refeição “peixe”, que por muito mais saudável que seja, se torna cada vez mais difícil de fazer… por todos os motivos, infelizmente! Aqui fica:

7 ou filetes de peixe (usei pescada)
Sumo de 1 limão
Sal e azeite q.b.
100g de queijo mozarela (aproximadamente meio pacote)
6 ou 7 colheres de sopa de maionese

Deixar os filetes a descongela (se for caso disso) e temperar com o sumo do limão e uma pitada de sal. Deixar a tomar sabor pelo menos 1 hora.

Enquanto isso misturar numa taça o queijo e a maionese de forma homogénea.

Passar os filetes por papel absorvente, de forma a irem o mais seco possível para o forno. Colocar num tabuleiro, regar com um fio de azeite e colocar mais uma pitada de sal. Levar ao forno pré-aquecido e deixar cozinhar, cerca de 20 minutos. Verificar se libertaram muito “líquido” (se sim, retirar o excesso) e barrar com a mistura de queijo e maionese.

Levar novamente ao forno até estar bem tostadinho. Acompanhar com batatas fritas, cozidas, ou puré de batata e salada.

15 comentários:

  1. Assim já comia pescada. Gostei da ideia. Obrigado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adorei a ideia! devem ficar deliciosos! acho que vou fazer em breve!

    ResponderEliminar
  3. Perfeitos estes filetes, para testar em breve :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia este cantinho... Ainda bem que vim parar aqui, quantas receitas boas. Gosto muito de pescada... E essa ficou com um aspecto delicioso : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho que experimentar, parecem-me ser deliciosos. Obrigado pela receita.

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz isso com peixe sempre faço com filé de frango e fica divino, vou testar com peixe.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Que diferente... parece maravilhoso. Abraços, Adriana.

    ResponderEliminar
  8. Lá em casa é dificil comer peixe, a culpa é do meu marido que é um esquisito, gosta de pescada mas tem que ser cozida, e come dourada grelhada, de resto torce logo o nariz.
    Eu até acho a pescada cozida mais enjoativa e se for cozinhada de outras formas prefiro. A tua sugestão é optima.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Uma maneira diferente de se confeccionar peixe, parece mesmo saboroso!

    ResponderEliminar
  10. Optima sugestão e deve ficar super delicioso, obrigado pela partilha,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da receita!
    Gratinado do jeito que eu gosto!
    Bjs
    Ivani

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro peixe e gostei desta sua sugestão, ficou perfeito. Um abraço, Marta.

    ResponderEliminar
  13. Tenho que experimentar,tem tao bom aspecto.

    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Adorei esta forma de fazer peixe, vou levar.. Acho que a pequena cá em casa vai gostar :)

    ResponderEliminar
  15. uma maneira deliciosa de fazer filetes. eu adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)