segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pão de ló de laranja molhadinho e o Movimento Mais para Todos

Pão de ló de laranja molhadinho

Mais um fim-de-semana que passou cheio, atafulhadinho mesmo, de coisas para fazer e compromissos. Do que cozinhei ainda nem tive tempo de descarregar fotos… ando cansada novamente e ainda agora vim de duas semanas de férias. Pelo menos tem havido um bocadinho de sol que sempre serve para acalmar os dias. Esta semana já vai começar a primeira ronda de testes do segundo período… e trabalhos e apresentações e… e… e… Mas bom, faz parte! Isso e vê-las crescer. Tão rápido e repentinamente que até assusta! De facto cada fase com o seu trabalho, mas esta entrada na adolescência… não vos digo nem vos conto! Mas bom, para adoçar os dias saiu este bolinho muito saboroso que mais uma vez não segui a receita como a original e arrependi-me! A receita é do blog O bolinho de sábado e lá a minha Fátima diz para cozer o bolo em forma redonda sem buraco e forrada de papel vegetal e é isso mesmo que devem fazer. Não que não resulte de outro forma, mas é seguramente mais fácil como ela indica. Obrigada Fá pela partilha. Aqui fica:

Pão de ló de laranja molhadinho

Para o bolo

3 ovos
180g de açúcar
Sumo de 1 laranja
Raspa de 1/2 laranja
210g de farinha com fermento
1 colher de sobremesa de fermento

Para a calda:

1 chávena chá (240ml) de sumo de laranja
2 a 4 colheres sopa de açúcar
Coco ralado para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma redonda com manteiga e cobrir com papel vegetal untando novamente. Reservar.

Começar por bater os ovos juntamente com o açúcar e a raspa de laranja até triplicarem de volume, cerca de 10 a 15 minutos, dependendo da batedeira ou do robot de cozinha. Adiconar a farinha e o fermento alternado com o sumo de laranja mexendo entre cada adição.

Colocar a massa na forma reservada e levar ao forno cerca de 35 a 40 minutos. Verificar a cozedura e retirar do forno. Desenformar.

Fazer a calda levando o sumo de laranja ao lume, com o açúcar até dissolver.

Furar todo o bolo com um palito e regar com a calda. Polvilhar generosamente com coco ralado e deixar arrefecer por completo. Levar ao frio durante algumas horas para humedecer.

Bom apetite!

Pão de ló de laranja molhadinho

Quero ainda informar-vos que o Movimento Mais para Todos supera o valor do ano passado juntando mais de um milhão de euros para projetos de solidariedade.
Esta iniciativa solidária promovida pelo Lidl volta a angariar mais de um milhão de euros para financiar projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social. O Movimento Mais para Todos alcançou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros (1.075.000,00 euros). Este valor é resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu de 1 a 24 de dezembro nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728.000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras. Muito obrigada!

6 comentários:

  1. Já comia uma fatia! Fiz o bolo de chocolate que publicaste no último post, é delicioso! Os miúdos adoraram! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bolos de laranja são sempre bem vindos cá em casa, todos gostamos muito. E se é pão de ló ainda melhor :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Hola acabo de descubrir tu blog y veo unas recetas muy ricas. Este bizcocho me parece riquísimo así mojadito. Me quedo por aquí. bsts

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)