sexta-feira, 10 de julho de 2015

Esparguete de caril com frango (aproveitamentos)

 Esparguete de caril com frango (aproveitamentos)

Na sexta-feira passada publiquei uma receita de coxas de frango com mostarda e Porto. Na altura disse que traria o que também tinha feito com as sobras do frango e cá está. Saiu uma refeição muito simples e rápida de fazer durante a semana. Bastou desfiar o frango e juntar mais uma coisa ou outra e o jantar foi para a mesa em 20 minutos. Esta sugestão pode ser adaptada a qualquer resto de carne que tenham como sobra. Nunca desperdicem nada, mesmo que pensem que já não chega. Eu tinha uma coxa e meia de frango e serviu o jantar de 4 (sim, que as miúdas já comem muito bem!!) e ainda para um almoço. Por isso, tudo se estica…

300g de esparguete com caril Milaneza (pode ser do normal)
1 coxa e meia de frango desfiado
2 alhos franceses
1 cebola média
5 fatias finas de bacon
2 colheres de sopa de azeitonas pretas fatiadas descaroçadas

 Esparguete de caril com frango (aproveitamentos)

Colocar um tacho com água ao lume temperada com sal. Quando estiver a ferver juntar o esparguete e deixar cozer por 10-12 minutos ou até estar al dente. Caso usem esparguete normal podem sempre juntar um colher de chá de caril e açafrão à água da cozedura. O esparguete fica com uma cor linda e com o sabor desses ingredientes (antes de haver estes esparguetes da Milaneza, sempre foi assim que fiz - como nesta sugestão). Escorrer o esparguete e reservar.

Enquanto isso levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Quando estiver quente juntar o bacon cortado em tiras finas. Quando o bacon começar a alourar juntar a cebola em meias luas finas e o alho francês fatiado. Deixar alourar bem. Quase no fim juntar o frango desfiado e as azeitonas fatiadas.

Juntar a carne ao esparguete, regar com um fio de azeite e envolver. Na hora de servir juntar queijo parmesão ou emmenthal ralado.

Bom apetite!

 Esparguete de caril com frango (aproveitamentos)

5 comentários:

  1. Excelente aproveitamento, tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Realmente dá sempre para fazer alguma coisa :) Adorei o prato e adorei esse pedacinho de cebola tão apetitoso, uma vez que gosto imenso de cebola :P

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma massa bem apelativa! Com sabor a caril como eu gosto :-)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)