segunda-feira, 6 de julho de 2015
Pastéis de arroz
Lá em casa quando há sobras de arroz (sobras grandes!) têm sempre o mesmo fim. Aliás, há vezes que já faço arroz a mais para sobrar e fazer estes pastéis noutro dia da semana. As miúdas gostam muito e podem-se fazer algumas variações. Só agora me apercebi que apesar de fazer estes pastéis com alguma regularidade, nunca os tinha publicado aqui no blog. A receita não tem nada que enganar. São muito simples e fazem uma excelente refeição acompanhados com uma boa salada. Aqui fica a sugestão:
Rende 28 pastéis
3 chávenas de chá de arroz já cozido
3 ovos previamente batidos
150g de fiambre
100g de queijo (usei mozarela)
6 colheres de sopa de pão ralado
Salsa picada
Alho em pó e orégãos a gosto
Azeite ou óleo para fritar
Juntar todos os ingredientes numa taça larga e envolver bem. Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite e/ou óleo. Quando começar a aquecer, fazer pequenas bolinhas com as mãos e colocar na frigideira. Deixar fritar 3 ou 4 minutos e virar, espalmando ligeiramente com a ajuda de uma espátula. Deixar fritar mais 3 ou 4 minutos. Quando estiverem douradinhos dos dois lados estão prontos. Retirar e colocar sobre papel de cozinha absorvente. Repetir os mesmos passos até terminar a “massa” de arroz. Acompanhar com uma boa salada.
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
ótima maneira de aproveitar os restos do arroz, boa sugestão.
ResponderEliminarO Cantinho dos Gulosos
Que excelente petisco!
ResponderEliminarAproveita-se sobras e ficam deliciosos!
ResponderEliminarJá a minha avó fazia e todos adoram! É uma receita que passa e se adora.
ResponderEliminarTinha sobras de arroz de tamboril junto os ovos o alho em pó e o queijo parmesão deixei de um dia para outro e fritei muito bom
ResponderEliminar