sexta-feira, 3 de julho de 2015

Coxas de frango com mostarda e Porto

Coxas de frango com mostarda e Porto

Trago hoje uma sugestão um bocadinho mais demorada, ideal para os fins-de-semana. Não que seja trabalhosa, mas demora mais tempo do que aquelas refeições que se poem na mesa durante a semana em 20 ou 30 minutos. Tinha descongelado estas coxas de frango para fazer no forno, mas o sábado passado estava tão, mas tão quente que não tive coragem de acender o forno. Foram então parar ao tacho. É um daqueles tachos de fundo grosso e pesado que me serve muitas vezes de frigideira. Foram temperadas de véspera, mas podem ser temperadas pela manhã e confecionadas mais em cima da hora do almoço ou do jantar. Na próxima semana trago ainda a forma como aproveitei os restos desta carne noutra refeição mais ligeira durante a semana.

6 coxas de frango
10 dentes de alho em rodelas grossas
Sumo de 1 limão pequeno
1 folha de louro
3 colheres de sopa de mostarda doce (pode ser da normal)
½ copo de vinho do porto
Um fio de azeite
1 colher de café de pimentão doce em pó
1 pitada de orégãos secos e de cominhos
1 colher de café de sal grosso

Azeite para fritar

Colocar as coxas de frango num recipiente largo. Noutra taça juntar todos os restantes ingredientes e misturar. Esfregar cada coxa de frango com esta mistura. Tapar bem e reservar no frio até a altura de cozinhar.

Levar ao lume uma frigideira de fundo grosso com o fundo coberto de azeite para fritar (se usarem azeite normal, juntem um fio de óleo para não salpicar muito). Quando estiver quente, colocar as coxas de frango (fiz três de cada vez) a fritar. Deixar cerca de 7 a 10 minutos de cada lado para corarem muito bem. Quando todas as pernas estiverem bem coradas, juntá-las todas na frigideira ou tacho e deixar cozinhar por mais 15 ou 20 minutos. Retirar e reservar numa travessa. Dispensar a gordura libertada pela carne e sem lavar o tacho juntar o restante molho do tempero. Se estiver muito grosso, juntar um pouco de vinho branco. Depois de ter fervido, regar as coxas e servir. Acompanhamos com salada e arroz branco.

Bom apetite!

Coxas de frango com mostarda e Porto

5 comentários:

  1. Que excelente sugestão. Ficou com uma cor lindíssima.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/picnic-caracois-de-alheira-ou-de.html

    ResponderEliminar
  2. Ficaram concerteza uma delicia!
    Que aspecto maravilhoso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adoro frango, vou guardar a receita para experimentar ;)

    http://letscookitwithanamau.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)