quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mousse de abacate com cacau

Mousse de abacate com cacau

Para contrariar o tempo “fantástico” que está hoje por estas bandas da capital, trago uma sobremesa que fiz durante as férias. Antes de partir, e para um jantar de família de última hora que acabou por não se realizar, tinha comprado quatro abacates para fazer uma mousse muito rápida (que já deixei aqui a receita) e de que todos gostamos muito. Uma vez que não os usei, lá os tive que enfiar na bagagem de coisas de cozinha para a viagem (para grande felicidade do homem lá de casa!). E pronto, para não se estragarem, saiu uma mousse de abacate, diferente da do costume, e que já andava ao tempo para experimentar. Juntar o chocolate ao abacate foi uma excelente surpresa. Aqui vos deixo a sugestão:

4 abacates maduros (basta um abacate verde para estragar qualquer mousse. Para saber se o abacate está maduro, carrega-se ligeiramente no topo do fruto. Se for para abaixo está ótimo! - dica aprendida com o Gordon Ramsay!)
2 iogurtes gregos
100g de cacau ou chocolate em pó
½ cálice de vinho do Porto
3 colheres de sopa de açúcar amarelo

Partir os abacates ao meio, retirar o caroço e com a ajuda de uma colher retirar todo o fruto da casca. Colocar num robot de cozinha ou num recipiente onde se possa usar a varinha mágica, juntamente com todos os restantes ingredientes. Bater tudo muito bem até estar uma mousse cremosa e sem grumos (Nas fotos vêm-se grumos. Tive que usar a varinha mágica da casa de férias, que era bem fraquinha…). Colocar no frigorífico até à hora de servir.

As sobremesas com abacate são bastante pesadas. Por isso é difícil dizer quantas pessoas esta receita serve… depende das barrigas!

Bom apetite!

Mousse de abacate com cacau

3 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)