sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tiras de peru salteadas com esparguete e açafrão

Frango salteado com esparguete e açafrão

Esta receita que vos trago hoje também já fiz antes das férias, mas ficou aqui arrumadinha a aguardar o seu dia. Lá em casa este tipo de pratos é das coisas que melhor se come. Dão pouco trabalho, são práticos, as miúdas comem os legumes que lá misturo sem pestanejar e no fim de tudo ainda são deliciosos. Na realidade, basta abrir o frigorífico, ver o que há por lá, ou o que está quase a querer ficar estragado, e deitar mãos à obra. É a grande vantagem deste tipo de pratos, um sem fim de variantes… aqui deixo a sugestão:

4 bifes de peru
300g de esparguete
2/3 de chávena de chá de ervilhas congeladas
1 alho francês
1 cebola média
5 dentes de alho
1/3 de chávena de chá de azeitonas pretas descaroçadas
1 colher de chá de açafrão
Sal, sumo de limão e azeite

Colocar um tacho ao lume com água abundante temperada de sal. Quando levantar fervura colocar as ervilhas congeladas. Depois de levantar fervura novamente juntar o esparguete, e a colher de chá de açafrão. Mexer com um garfo e deixar cozer até a massa estar al dente. Retirar do lume, escorrer e reservar dentro do tacho.

Enquanto isso, partir os bifes de peru em tiras finas, temperar com um pouco de sal e sumo de limão. Deixar marinar por 5 minutos. Numa frigideira larga colocar um fio de azeite e levar ao lume. Quando estiver quente, juntar a cebola em tiras finas, os alhos picados e o alho francês em rodelas. Se necessário acrescentar um pouco mais de azeite e deixar saltear até estar bem dourado. Juntar estes legumes à massa e na mesma frigideira colocar mais um fio de azeite e a carne. Deixar cozinhar por 3 ou 4 minutos, mexendo regularmente. Quando começar a alourar, juntar a carne ao esparguete e aos legumes, juntando nessa altura as azeitonas partidas em quartos. Envolver tudo muito bem e servir.

Bom apetite!

Frango salteado com esparguete e açafrão

3 comentários:

  1. Gosto bastante destas sugestões fáceis e apetitosas, uma deliciosa sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi massa com açafrão mas ver esta deixou-me com muita vontade
    Ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...