
Finalmente consegui que lá em casa gostassem de tartes salgadas. São uma óptima refeição de 6.ª feira (dia em qua não é preciso fazer TPC, mas que há máquinas da roupa para adiantar, casa para limpar… sim, que isto de não ter ajudas tem muito que se lhe diga!) rápida de fazer, acompanhada por uma salada. Deixo-vos aqui a sugestão da última que fiz:
1 base de massa quebrada de compra
2 latas de atum
2 alhos franceses
5 fatias de bacon
2 colheres de sopa de azeitonas pretas descaroçadas em fatias
4 ovos
200g de requeijão
2 colheres de sopa de queijo mozarela
Azeite, sal, pimenta e alho em pó q.b.
Cortar o alho francês em rodelas finas e o bacon em tirinhas. Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Juntar o alho francês e o bacon e deixar saltear e alourar. Juntar de seguida o atum bem escorrido e as azeitonas. Envolver bem. Retirar do lume.
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Colocar a massa numa tarteira e picar o fundo com um garfo.
Numa taça colocar o requeijão bem escorrido e desfazê-lo com a ajuda de um garfo. Juntar os ovos e bater bem. Temperar com um pouco de sal, pimenta moída na hora e alho em pó. Bater novamente.
Colocar a mistura de alho francês sobre a massa e por cima cobrir com o requeijão e os ovos. Salpicar toda a superfície com queijo mozarela. Levar ao forno cerca de 30 a 35 minutos ou até estar bem douradinha. Acompanhar com uma boa salada.
Bom apetite!
