sexta-feira, 5 de julho de 2013
Pudim Boca Doce e a feliz descoberta
Hoje trago uma sobremesa para partilhar convosco, não por causa da novidade, porque é uma daquelas coisas que fazemos desde sempre, mas pela feliz descoberta que fiz. Fazer pudim Boca Doce na Bimby! Lembram-se de estar ali agarradas ao fogão a mexer a colher, a levantar e a baixar o lume, a contar o tempo, tendo algumas dúvidas de quando na realidade tinha começado a fervura, de pegar sempre um bocadinho no fundo do tacho…? Pois bem, tudo isso é passado! Depois de uma rápida pesquisa no Google, descobri logo na primeira entrada o blog “A princesa Maria”, onde está a explicação básica de como fazer este pudim na Bimby… É tão, mas tão simples… Aqui fica:
3 pudins Boca Doce de sabores à escolha (usei 2 de morango e um de baunilha)
3x100g + 1 colher de sopa de açúcar
3x500g de leite
1 pacote de natas 35% gordura e bem geladas
Palitos la reine q.b.
Começar por triturar, na vel. 9, durante alguns segundos cerca de 8 palitos la reine até ficarem reduzidos a migalhas finas. Retirar e reservar.
No copo colocar o pó de uma saqueta de pudim (o que queremos que fique na base do doce), 100g de açúcar e 500g de leite. Programar 12 min. temp. 90, vel. 2 e ½.
Entretanto colocar no fudo ta taça onde vamos servir, palitos la reine partidos em pedaços. Quando o tempo terminar, verter o pudim por cima dos palitos. Deixar arrefecer por completo.
Quando estiver frio, fazer um novo pudim. Depois de pronto, despejar sobre o outro, não diretamente, mas colocando uma colher “no caminho”, para evitar perfurar o primeiro pudim.
Depois do segundo pudim ter arrefecido, repetir a operação com o terceiro pudim. Levar ao frio de um dia para o outro.
Antes de servir, bater um pacote de natas com uma colher de sopa de açúcar, e quando estiverem bem firmes, colocar sobre o pudim, cobrindo depois com os palitos triturados.
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Isto soa tão bem. Deve estar delicioso!
ResponderEliminarMais uma que vou deixar de fazer no tacho.
ResponderEliminarObrigada pela sugestão!
Digo o mesmo que a Fátima, vou começar a fazer na bimby.
ResponderEliminarfica uma sobremesa linda e deliciosa!
Bjs
Já esta semana ouvi falar desses pudins em camadas a uma colega, tenho que experimentar.
ResponderEliminarQuanto a fazer na bimby, eu nunca fiz, porque não costumo fazer esses pudins, mas leite creme de pacote já fiz e também resulta muito bem e fácil :-)
eu como nao tenho bimby ainde tenho de ir mexendo no tacho.. hehehe
ResponderEliminarBeijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/
Realmente a Bimby, surpreendo-nos nos mais pequenos pormenores. Também não achava piada estar ali ao fogão a mexer...mexer, até ficava com uma dor na mão. Com a Bimby é uma maravilha.
ResponderEliminarO Teu pudim ficou muito bonito e delicioso, cá por casa também gostam com bolacha aos bocadinhos misturada.
Bjs.
Paula
Um doce rápido, fácil, económico e super bom! :)
ResponderEliminar