quarta-feira, 5 de junho de 2013
Farfalle com frango
Hoje trago uma sugestão parecida com algumas que já tenho pelo blog. Mas na realidade estes pratos nunca me saem exactamente iguais, porque depende muito do que tenho lá por casa, do que apetece comer e do tempero final. Confesso que ás vezes se torna difícil transcrever estas receitas, porque são feitas de uma forma espontânea, e o tempero vai sendo acertado daqui e dali, conforme o cheiro, o sabor e o apetite… Seja de que maneira for, estes pratos de massas são sempre muito bem-vindos lá por casa e normalmente acontecem quando me esqueço de tirar alguma coisa para o jantar e passo pelo supermercado e compro os célebres peitos de frango, que dão basicamente para TUDO! Aqui fica a sugestão:
300g de massa farfalle
2 peitos de frango
2 linguiças
100g de cogumelos frescos
1 cebola média
1 alho francês
3 pés de coentros
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sobremesa de açúcar
2 colheres de sopa de mostarda
100g de queijo mozarela
Azeite, sal e alho em pó q.b.
Colocar um tacho com bastante água e uma mão cheia de sal ao lume até a água ferver. Quando ferver, colocar a massa e deixar cozinhar até ficar al dente. Escorrer de imediato.
Entretanto, numa frigideira colocar as linguiças sem pele e em rodelas, a cebola cortada em fatias finas e o alho francês. Regar com um fio de azeite e levar ao lume. Quando começar a alourar, salpicar com o açúcar e deixar caramelizar. Juntar de seguida os cogumelos e o molho de soja. Envolver e deixar cozinhar mais um pouco. Por fim juntar o frango partido em pedaços pequenos e envolver. Acertar o tempero com sal e alho em pó. Deixar cozinhar em lume forte (para não permitir que se junte muito líquido e evitar que o frango coza em vez de fritar). Quando estiver tudo bem dourado, juntar os coentros picados e envolver. Retirar do lume.
Depois da massa escorrida, voltar a colocar no tacho, com o lume no mínimo e juntar o queijo mozarela e a mostarda. Envolver. Quando o queijo já estiver a ficar derretido, juntar a carne e envolver tudo. Depois é só servir… e tirar a foto e ouvir o “então mãeeeeeee?” do costume!
Bom apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Essa massa está com um aspecto delicioso!
ResponderEliminarbeijinhos e um bom dia :)
A mistura de ingredientes é bem a meu gosto!
ResponderEliminarUm prato de massa bem ao meu gosto.
ResponderEliminarEsta uma delicia.
bjs
Um prato de massa muito apetitoso!
ResponderEliminarBjs
Ola,
ResponderEliminarAdoro massas...ja comia um bocadinho!
Bjinho
Katia
http://entretachosebimby.blogspot.pt/
gosto muito de massas , e esta está bem ao meu gosto: simples , deliciosa e colorida!
ResponderEliminarBeijinho doce e um dia feliz!
gosto muito de massas , e esta está bem ao meu gosto: simples , deliciosa e colorida!
ResponderEliminarBeijinho doce e um dia feliz!
Essa massa está com uma linda aparência, deve ser mutio apetitosa.
ResponderEliminarbeijinhos
Ana Claudia na Cozinha
Olá,
ResponderEliminarGostaria de recomendar a leitura da crônica "Ceviche em Valdívia", novo post de meu blog "A vida é um prato sem receita" (http://avidaeumpratosemreceita.wordpress.com/)
A vida é um prato sem receita - conversas enquanto se cozinha, papos enquanto se come – são histórias das pessoas que encontrei e dos pratos típicos que provei.
Viajo há um ano pela América do Sul. Passei por Uruguai, Argentina, Chile e Peru, onde escrevo. O plano é chegar a Venezuela até o fim do ano.
A ideia do blog vem da generosidade das pessoas. Aconteceu algumas vezes: um encontro fortuito se transformou em convite para uma refeição, em que me ofereceram histórias e comidas. Tudo que faço é apreciá-las.
Um abraço
uma bela refeição, sem dúvida.. passei só para dizer que acabei de publicar uma receita "roubada" do teu blog.
ResponderEliminarBeijinhos
Isto dava jeito era uma função automática para imprimir. Assim vou ter de ter a chatice ;) de fazer copy/paste para o word para poder fazer para o jantar de logo. Fiquei ougadinha por isto e ainda agora almocei!!!
ResponderEliminarVou ver se consigo colocar essa opção... um destes dias! :)
EliminarSe não conseguires, não faz mal. Eu roubo-as todas na mesma!!! (mas para consumo interno, ok?) ;)
EliminarAna, já está! Agora é tudo mais fácil! ;)
Eliminar