terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Ora, vamos cozinhar, que é bom sinal!
Como já disse aqui há tempos (até acho que já disse por mais do que uma vez!) para mim o ano começa em Setembro. É aí que começam as novas rotinas de mais um ano letivo, do pós-férias, as baterias estão carregadas... enfim, fazem-se alguns planos e traçam-se objetivos para o ano que aí se inicia. Para mim esta altura é mais um dia, mais uma semana, mais um mês.
Apesar de tudo este ano civil que inicia agora em Janeiro não promete nada de muito bom. Por isso, espero que todos tenhamos oportunidade de continuar pelas nossas cozinhas, a comer melhor, mais saudável e a inovar de forma a poupar. Vou tentar fazer isso ao longo deste ano, aqui pelo blog. Apesar de ainda ter muuuuuuitas receitas penduradas para entrar, este ano vou tentar ajudar a poupar, a rentabilizar, a reutilizar, a reinventar refeições. Cá em casa não há desperdício de comida, nunca houve, não é só por causa da crise. Os restos podem fazer autênticos milagres, refeições novas, que nem nos lembram da refeição anterior. Como diz uma amiga, eu devia dar um workshop de utilizar os restos das refeições. Vou tentar fazer isso. Por muito básicas que se tornem as receitas, os "restos" podem fazer autênticos banquetes. Provavelmente não farei nada de novo, mas vou tentar trazer ideias ou sugestões para dar a volta à dispensa e ao frigorífico.
Por isso, se este ano for passado na cozinha, já é muito bom! É sinal que temos comida na dispensa, dinheiro para o gás e para a electricidade...
Ora, vamos cozinhar, que é bom sinal!
Até já!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Olá,
ResponderEliminarUm feliz 2013 e com muitas receitas inovadoras,
Bjns
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/
Vamos lá, e venham as dicas de poupança!
ResponderEliminarBom ano novo!
Bom ano para ti. Estou exactamente como tu, para mim, o ano começa em setembro e mais sempre detestei todo o alarido à volta da passagem de ano. Vou seguir o teu conselho, vou para a cozinha e ver se este ano passa ...
ResponderEliminarBjs
Bom Ano 2013!
ResponderEliminarBjs :)
Marina
Feliz ano Novo! E venham daí essas ideias económicas! Eu 'arranquei' logo com os restos do Natal, as sobras do nosso tradicional bacalhau cozido deu origem à 'roupa velha' e a uma deliciosa lasanha de bacalhau com espinafres!
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarBom ano de 2013, sempre a cozinhar...
http://tertuliadasusy.blogspot.pt
Kiss
Susy