segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pastéis de bacalhau - receita Bimby

Pastéis de bacalhau

Hoje trago um dos meus salgadinhos preferidos. Uns pastelinhos de bacalhau ou bolinhos de bacalhau, para os meus leitores brasileiros. Versão Bimby, não integralmente, igualmente deliciosos e fáceis de fazer. Aqui fica a sugestão:

500g de bacalhau demolhado e desfiado
200g batatas
Salsa a gosto
2 ovos
75g cebola
3 dentes de alho
Sal q.b.

Começar por cozer as batatas, cortadas em cubos, num tacho com água temperada com sal. Depois de cozidas escorrer e reservar.

Colocar a salsa, a cebola e os alhos no copo e picar 8 seg., vel 5. Juntar o bacalhau, muito bem escorrido (costumo espreme-lo muito bem com um pano limpo) e triturar 6 seg., vel 4. Retirar e reservar.

Colocar as batatas no copo e programar 6 seg., vel 4. Juntar os 2 ovos, o bacalhau e a cebola, alhos e salsa reservados, acertar o tempero e misturar uns segundos na vel. 4 até estar tudo bem homogéneo.

Colocar a massa numa taça. Com a ajuda de duas colheres de sopa, dar forma aos pastéis e colocar a fritar em óleo quente e abundante. Quando estiverem douradinhos, colocar os pastéis em cima de papel absorvente para secarem um pouco.
Nota: Pode-se dar forma aos pastéis e acondicionar para congelar. Se for esse o caso, os pastéis devem ser fritos congelados.

Bom apetite!

8 comentários:

  1. Tenho de experimentar fazer no forno :D

    Beijinhos e um bom dia :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de pastéis de bacalhau, mas caseiros ficam sempre diferentes :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. E não é que hoje tinha comprado bacalhau para fazer bacalhau à braz e disse para mim... tenho que pesquisar uma receita de pasteis de bacalhau que adoro e não sei fazer... e vai dai cai esta receita maravilhosa e ainda por cima na Bimby... obrigadooooooo...hehehehe
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderEliminar
  5. Adoro pasteis de bacalhau, mas tenho sempre receio de fazer porque por vezes desfazem-se ao fritar. Os teus ficaram lindos e perfeitos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...