sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Parmalat, uma surpresa e uma receita

Kit oferta Parmalat

Hoje coloco um post de agradecimento à Parmalat pela simpática oferta de um kit composto por Nata para Culinária, Nata para Bater, Nata Levíssima, Nata com Cogumelos Porcini, Nata com 3 Queijos, Nata Carbonara e ainda Béchamel Parmalat e Béchamel Parmalat Levíssima 500ml e uma forma de bolo muito gira. Agradeço a simpatia e o respeito com que fui tratada, uma vez que em simultâneo me propuseram lançar um concurso aqui no blog, que por motivos estritamente pessoais não pude aceitar. Pode ser que em breve outras oportunidade possa surgir e todos desfrutemos dos produtos de qualidade distribuídos pela Parmalat. Seja como for, o concurso ir-se-á desenrolar noutros blogs, por isso não deixem de estar atentos!!! Obrigada à Parmalat e ás simpáticas pessoas que a representam!

Bifes de perú com natas com cogumelos Porcini

Por coincidência no dia em que recebi o kit tinha deixado a descongelar uns bifes de peru para o jantar. Com uma palete de cogumelos por abrir no frigorífico, foi a altura ideal para experimentar um dos deliciosos pacotes enviados. Nunca tinha experimentado e confesso que fiquei fã. Aqui fica a sugestão:

500g de bifes de peru
100g de cogumelos frescos
50g de margarina
5 dentes de alho
1 cálice de vinho do Porto
Sumo de ½ limão
1 pacote de Nata com Cogumelos Porcini

Começar por temperar os bifes com um pouco de sal, o sumo de limão e os dentes de alho fatiados. Deixar repousar por meia hora.

Levar uma frigideira ao lume, com a margarina e deixar aquecer. Fritar os bifes dos dois lados e ir retirando e reservando num prato de servir. Depois de ter os bifes todos fritos, colocar mais um pouco de margarina e os cogumelos bem lavados e laminados na frigideira. Deixar alourar. Quando estiverem cozinhados juntar o pacote de natas. Depois de levantar fervura juntar o cálice de vinho do Porto e deixar ferver novamente. Depois de pronto colocar sobre os bifes e servir de imediato.

Acompanhamos com esparguete.

Bom apetite e obrigada!

9 comentários:

  1. Uma deliciosa oferta e uma deliciosa sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Adoro bifinhos com cogumelos e natas.
    Para a próxima vou aí bater-te à porta;)

    ResponderEliminar
  3. esse bifes estão deliciosos, têm um aspecto fantástico. parabéns pelo prémio.
    beijinhos e Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  4. Veio mesmo a calhar a oferta!
    :)
    Delicioso aspecto os bifes.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto destas receitinhas!!! K óptimo aspecto :)

    beijinhos e feliz Natal para ti e todos os teus

    ResponderEliminar
  6. Ficaram com muito bom aspeto, eu gosto muito de bifinhos com cogumelos e uso muitas vezes essas natas que têm um sabor muito agradável
    Bjns e feliz natal
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. ola!Também faço essa receitinha!
    Fica um deliciaaaaaaaa!!!!
    Já fiquei com água na boca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito das natas da Parmalat, mas o molho Carbonara... experimentei uma vez, e fiquei enjoada para sempre! Logo quando deitei do pacote, o cheiro não me agradou... :(

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)