quarta-feira, 30 de maio de 2012

Peixe rápido na Actifry

Peixe na Actifry

Aqui está um jantar mega rápido e simples de fazer para quem tem Actifry. No fim há apenas que ficar atento para não deixar queimar as batatas, que já entram fritas na máquina. De resto, são 20 minutos e jantar na mesa. Aqui fica a sugestão:

8 medalhões de pescada
1 cebola média
Azeite q.b.
Sal, pimentão-doce e alho em pó
200g de batata palha
100g de queijo mozarela

Descascar e cortar uma cebola em rodelas. Colocar as rodelas no fundo da Actifry. Por cima colocar os medalhões de pescada (que devem estar descongelados). Temperar com um pouco de sal, pimentão doce e alho em pó. Regar com um fio de azeite e programar 7 minutos.

Terminado esse tempo voltar os medalhões e programar mais 5 minutos. Por último, cobrir os medalhões com a batata palha e por cima colocar o queijo. Programar mais 2 ou 3 minutos, mantendo a atenção. Deve ser apenas o suficiente para o queijo derreter sobre as batatas, não deixando queimar.

Bom apetite!

9 comentários:

  1. Que bela refeição, rápida e bem saborosa. Gostei da sugestão.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que refeição rápida e prática. Está com um aspecto muito apetitoso.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    retirou a pá da Actifry?
    Se sim, tapou o buraco?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Retirei a pá sim, mas não tapei o buraco. A minha Actifry é Family, tem o cano central alto e não necessita de ser tapado ;)

    ResponderEliminar
  5. Fiz essa receita e não gostei! Acho a batata palha demasiado seca...e a cebola ficou muito queimada...para a próxima vou fazer com batatas cortadadas as rodelas finas para ver o resultado :-)

    ResponderEliminar
  6. Que pena! Provavelmente o facto de eu utilizar uma actifry family fará a diferença nos tempos, uma vez que a cuba é mais larga e mais alta. A minha cebola ficou bem molhadinha. Com as batatas é preciso cuidado cuidado para não "secarem". Mas o queijo ajuda a mantê-las húmidas. Pode ser que com essa mudança corra melhor :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...