sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Frango de caril

Frango de caril

Hoje trago uma das minhas maneiras preferidas de comer frango. Com caril. Só tenho pena de não poder usar o caril mais picante, uma vez que as crianças depois faziam levantamento de rancho. Lá chagará o tempo, espero eu, em que elas também irão apreciar o picantezinho com sabor a caril na boca. Aqui fica a sugestão:

1 frango inteiro partido em pedaços
1 cebola pequena
3 dentes de alho
½ lata de tomate pelado em pedaços
½ chouriço de carne
4 pés de coentros
1 lata de leite de coco
3 colheres de sopa de caril em pó
Azeite e sal q.b.

Num tacho largo, colocar a cebola picada, os alhos picados e chouriço cortado em rodelas. Regar com um fio de azeite e levar ao lume até começar a alourar. Juntar o frango e envolver no refogado.

Cobrir com o tomate e os coentros picados. Deixar cozinhar por 5 minutos. Juntar o caril em pó e o leite de coco. Envolver tudo muito bem. Quando levantar fervura verificar se necessita de acerto de sal. Deixar cozinhar por 15 minutos. Servir quente, acompanhado de arroz branco.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. O meu marido adora!
    Ficou com um ar delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso.
    Gosto muito de frango de caril

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem fiz caril só que com perú, tenho que experimentar a tua receita que é totalmente diferente da minha :-)

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso do sabor e do aroma do caril, mas a parte do picante dispenso!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro frango de caril! Parece optimo o teu:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. ADORO E JÁ NÃO HÁ ANOS.
    ESSE FICOU EXCELENTE.
    BJS

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)