quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bacalhau com espinafres no forno

Bacalhau com espinafres no forno

Hoje trago uma receitinha de bacalhau com espinafres no forno bem rápida e simples de fazer. Um pouco mais calórica por causa do uso de batata palha, mas ás vezes “tem que ser”. O resultado é muito bom e agradou lá em casa. Aqui fica:

1 embalagem de migas bacalhau demolhado (Uso congelado do Pingo Doce)
150g de batata palha
175g de espinafres frescos
2 ovos
Uma mão cheia de azeitonas pretas
1 cebola
5 dentes de alho
Uma receita de molho bechamel da Bimby (ou uma embalagem de compra)
100g de queijo emental ralado
Azeite, sal, pimenta e noz moscada q.b.

Começar por fazer o bechamel (quem faz em casa!). Enquanto isso, colocar um tacho ao lume com água e sal, para cozer os ovos e os espinafres.

Numa frigideira colocar a cebola e os alhos picados, regar com azeite e levar ao lume. Quando a cebola começar a ficar transparente, juntar o bacalhau, já descongelado e bem escorrido) e deixar cozinhar, até o bacalhau ficar lourinho. Acertar o sal.

Depois de escaldados, escorrer muito bem os espinafres e colocar num pirex de ir ao forno. Por cima colocar o bacalhau, as azeitonas e a batata palha. Cobrir com o molho bechamel e envolver o melhor possível. Fatiar os ovos e distribuir pelo tabuleiro. Polvilhar com o queijo e levar ao forno até estar douradinho.

Bom apetite!

Bacalhau com espinafres no forno

9 comentários:

  1. Esse prato ficou magnífico, tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também precisamos de calorias para nos prepararmos para o frio q há-de vir. Acho q também deve ficar boa utilzando batatas cozidas ao cubos ou às rodelas :)

    ResponderEliminar
  3. A julgar pelo aspecto deve ser uma delícia, vou ter de experimentar mas substituindo a batata palha que por aqui não se vê à venda.

    ResponderEliminar
  4. Que belo aspecto, gostei muito da sugestão.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...