terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bolo de chocolate no micro-ondas

Bolo de chocolate no micro-ondas

Eu não sou fã de cozinhar no micro-ondas. Uso apenas para aquecer e descongelar e nada mais. Mas quando vi esta receita do blog "Pão, bolos e Cia" pareceu-me ser tão simples que achei que quando tivesse oportunidade não iria deixar passar. Não será o bolo de chocolate ideal, mas pela rapidez com que é feito, compensa seguramente a falta de perfeição. A cobertura do bolo é a própria massa que não coze por completo e ao desenformar serve de cobertura (esta parte é fantástica!). Aqui fica:

4 ovos
2 chávenas / 280g de farinha
1 chávena / 250ml de óleo
1 e 1/2 chávenas / 300g de açúcar
1 chávena /150g de chocolate em pó
1 chávena / 250ml de leite quente

Numa tigela colocar os ovos e bater bem com a vara de arames. Juntar a farinha, o óleo, o açúcar e o chocolate e mexer com a colher de pau. Adicionar o leite quente. Mexer. Deitar o preparado para um pirex redondo de 26cm de diâmetro ou para forma de plástico ou silicone. Levar ao microondas 5min. na potência máxima (o meu micro-ondas é antigo e fraquinho, por isso precisei de quase 10 min.). Desenformar de seguida para um prato fundo. Enfeitar a gosto.

Bom apetite!

Bolo de chocolate no micro-ondas

21 comentários:

  1. Faço imensas vezes este bolo!
    Também só uso o micro para o mesmo efeito que tu, mas este bolo é divinal!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. hhhuummmm
    parece delicioso e quero muito experimentar, mas fiquei com uma duvida, unta-se a forma ou coloca-se simplesmente o bolo na forma?
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Uauuuu, deve ficar delicioso, vou experimentar mal possa abusar um bocadinho! :D

    Fiquei fã deste teu cantinho e ja te adicionei aos meus blogs favoritos no meu blog e acabei de me tornar tua seguidora!

    beijocas!!!!

    ResponderEliminar
  4. Não é preciso untar, porque a massa não coze totalmente, logo não vai agarrar ;))

    ResponderEliminar
  5. também costumo fazer um muito parecido.
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Esse bolo é delicioso, também não sou fã de micro-ondas mas para este bolo é uma boa solução.
    Continuação de bom ano.
    Sou uma fiel seguidora deste site.

    ResponderEliminar
  7. este bolo é muito boinnnnnnnnnnnnnnnn,bjokinhas amiga e um bom ano

    ResponderEliminar
  8. Também já fiz este bolo e fica mesmo bom, excelente para quando temos visitas sem estar á espera.
    bjcs

    ResponderEliminar
  9. Fantástico.
    Irresistível.

    Não sou apologista do uso do microondas mas, confesso que me deu vontade de experimentar esse bolo.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Já tirei a receita. Que ideia rápida e aparentemente deliciosa!!

    ResponderEliminar
  11. Tem optimo aspecto, eu tb já me rendi aos bolos no microondas! Ás vezes para desenrrascar, com alguma visita inesperada não há melhor. Já tive um caso em que bati tudo junto na batedeira e meti no microondas e a visita só se apercebeu do ke eu tinha feito quando lhe começou a cheirar!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. que delicia! hmmmmmmm! também não sou fã de micro-ondas, nem mesmo para aquecer a sopa ou arroz, mas bolo de chocolate, é bolo de chocolate!! só pelo aspecto deve tar uma delicia como sempre! eheh

    ResponderEliminar
  13. Uma receita bem interessante e original! Em pouco tempo, obtém-se um delicioso bolo de chocolate coberto e tudo!Maravilha!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Muito Bom aspecto...
    Jinhos fofos e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  15. Gosto da ideia da cobertura ser a própria massa!

    ResponderEliminar
  16. Tenho uma prima que ia ficar doida com esta receita! Qualquer dia mostro-lhe!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  17. tenho a dizer que tambem nunca usei o microondas para cozinhar, até porque acho um pouco perigoso!! mas realmente, depois de ver este bolo a vontade é de ir logo fazer em casa!! e é giro servir logo de cobertura!! adorei.beijo

    ResponderEliminar
  18. Nunca fiz este bolo, mas já tive o prazer de o provar através da minha irmã! A verdade é que é bastante rápido e simples, e a mim também me agrada a ideia da própria massa servir como cobertura! É um bolo que fica bonzinho, e depois claro que também depende do tipo de chocolate utilizado! É óptimo para quando temos visitas de última hora :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  19. Este bolo tem um aspecto divinal !!
    Também tenho uma receita de bolo para fazer no microondas que fica assim com cobertura, mas é mais simples (acho eu) que essa x) e mais amarga também !
    Adorei o blog *

    ResponderEliminar
  20. olha que bolo tao bom.
    e nao da quase trabalho nenhum
    esta uam maravilha
    beijocas

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)